SPEEECTOR Obrigada pelo envio. Pelo que olhei aqui o sistema não reconhece nenhum dispositivo bluetooth seja via usb (adaptador) ou pci (placa interna). E vejo que você instalou a iso com kernel 5.15, não entendi bem o porque dessa escolha em vez da iso recomendada, já que a iso 515 é voltada para computadores antigos, especialmente de 2011 ou anterior (essas infos estão no site). De todo modo, eu diria para tentarmos o caminho mais simples: atualizar o kernel para uma versão mais recente. Todos os drivers vem embutidos num kernel, então algumas versões podem ter drivers a mais ou diferentes.
Para trocar o kernel você fará o seguinte:
- Acesse a Central de Controle;
- Instalar versões de Kernel e Mesa;
- Instalar o kernel xanmod-lts 6.1.42-1
Depois você vai reiniciar o computador. Talvez apenas isso já resolva o problema. Volte aqui para nos contar.
Sobre material a respeito do BigLinux eu sugiro você ler o fórum, ler o site, aqui, por exemplo, além de tópicos de problemas as pessoas criam tópicos de dicas para coisas que elas já conseguiram resolver. Aliás, aproveitando, pesquise no fórum pelo tópico “Como fazer o BigLinux usar GPU dedicada Nvidia no lugar da Intel HD Graphics”, pois vi que você usa intel + nvidia num notebook. E essa informação eu vi olhando o relatório que você me mandou, então para ter mais autonomia você precisa buscar a origem dos problemas.