Wifi desativando na instalação em HD

Olá povo. Tenho um problema e quero apoio de vocês. Venho tendo esse problema há muito tempo, e acabei sempre desistindo de usar linux, cai na lista dos usuários de pcs comuns que querem ligar e usar sem enfrentar os problemas!!. Mas, agora quero resolver. Ligo o notebook, a conexão wifi funciona por alguns minutos e desativa. Tentei usar Ubuntu, kubuntu e isso acontece. Baixei o BIG rodei num cartão microsd durante 15 dias e o Wi-Fi funciona. Instalei no HD e o problema voltou. Começa com conexão limitada e logo desativa (a placa é Ralink rt2800 pci). Só reativa reiniciando o notebook e logo se desativa. Não consegui nem fazer a primeiro utilização. O que pode ser, uma vez que rodando o sistema no USB ou no leitor de cartão isso não acontece? Agradeço desde já.

Já percebeu se o problema ocorre com o notebook ligado na tomada ou só pela bateria?

Possíveis testes iniciais:

1 - Se estiver utilizando o kernel generic, que é o padrão do BigLinux, tente abrir o synaptic e instalar o pacote r8168-dkms

Reinicie o computador e veja se melhorou.

2 - Testar com o kernel xanmod.

Muito obrigado Bruno.
Vou testar pela ordem: iniciando pela condição bateria. Atualizarei os resultados.
Obrigado por ora.
Sedenir

1 Curtida

Bom dia.
As dicas sugeridas não funcionou.
Aparentemente não é questão de energia, tentei Tentei iwconfig wlp1s0 power off e alterar para 2 o valor de wifi.powersave = 3 em /etc/NetworkManager/conf.d/default-wifi-powersave-on.conf
A solução que melhor está funcionado, há umas 12 horas sem cair, foi desativar Configurações IPv6 (fonte: https://qastack.com.br/ubuntu/1030653/wifi-randomly-disconnected-on-ubuntu-18-04-lts).
Se houver alguma mudança relatarei, poderá ser de ajuda para outros.
Obrigado BigLinux

1 Curtida

A solução de desativar o IP v6 continua funcionando bem?