Widget Temporizador

Adicionar widgets, Temporizador Contagem regressiva de um período de tempo, configurar, avançado, Após terminar Temporizador executar comando:
Não sei o que digitar pra ele executar comando, vou passar uma lista que é o básico para eu adaptar pra outras…

1. abrir terminal
  2. desligar pc
    3)acessar uma página web, pode ser esta Fórum Big linux
    4)Abrir calculadora
  3. execute o comando sudo apt update
    6)cria shell script arquivo.sh, dentro dele escreve EXCELENTE TEMPORIZADOR, fecha arquivo, salva, dá permissão de arquivo chmod +x arquivo.sh e executa ele.
  4. quero que executa 2 comandos ao mesmo tempo abrir calculadora e separadamente abrir terminal.

>===>> Leia aqui…

Eu nunca tinha usado esse temporizador, mas testei aqui.

Ele vai executar um comando só, se vc precisa de uma série de tarefas tem que fazer um script a parte.

Por exemplo se o comando for algo que já está no sistema, igual o Firefox, basta colocar firefox como comando que ele vai abrir ao terminar a contagem.

Se você quer executar uma série de comandos é preciso fazer um script a parte, a forma mais simples acho que é criar uma pasta de nome bin na home do seu usuário e dentro dela criar algum script, por exemplo meuscript.sh e dar permissão de execução para ele.

Um exemplo de script que vai pedir a senha para abrir o synaptic e depois informar que o synaptic foi fechado:

#!/bin/bash

bigsudo synaptic

kdialog --msgbox “O synaptic foi fechado”.

No lugar do comando você coloca então meuscript.sh

O que estiver dentro da pasta bin com permissão de execução é tido como um comando.

escrevi firefox e igual você ensinou e funcionou.
Esse Temporizador é leve, simples, perfeito, mesmo com outras páginas abertas ele te avisa da mensagem , pode usar por que é excelente.
Como é feito um widget? Sempre tive curiosidade de saber como criar um, depois vou postar alguma pergunta nesse sentido pra gente tentar fazer.

Eu nunca fiz um widget, sei que são feitos em linguagem QML e dentro de padrões para funcionar no plasma do KDE, porém não sei muito mais que isso.

Eu acho que seja isso ai abaixo (exemplo de comando que coloquei "executar o spectacle):

Clique na imagem para ampliar

Comando:

QT_QUICK_BACKEND= qdbus org.kde.Spectacle / StartAgent

T+

É, mas o comando não funciona :frowning:

T+

Simplifique as coisas, utilize o comando: spectacle

Até gostaria Bruno, mas não funcionou.

T+