Video scribe no Ubuntu travando depois de aberto com Wine

Instalei o video scribe para rodar no Linux/Ubuntu via wine. Ele abre normalmente, mas fica travado. Você clica nos itens do programa e nada acontece. As vezes uma janela de notificação aparece informando que o wine encontrou um erro na execução do programa e que este será fechado.
Alguém pode me dar uma dica de como posso resolver este bug?
Muitíssimo obrigado.

Olá @CelsoPitta,

Primeiro vou lhe fazer uma indagação quanto ao software em questão:

• Há algum diferencial entre ele e o PiTiVi, Imagination ou outros aplicativos que a meu ver, fazem o mesmo trabalho e são nativos do GNU/Linux?

Ops, 2º questionamento:

• É necessário que seja ele mesmo?

• Se a resposta ao meu segundo questionamento, for “sim”, tente usar o Lutris ao invés do Wine, pois o Lutris baixa a versão correta do wine.

T+

Olá @creto, boa tarde!
Agradeço sua disposição em me responder e também agradeço pelas dicas de aplicativos nativos do GNU/Linux. Não sei se tem a mesma função que o video scribe, que é um programa para fazer animações de vídeo e são ótimos para quem é professor. Vou tentar saber mais sobre os que me indicou. Inclusive baixei os dois, mas não faça a mínima ideia de como funcionam.
Agradeço D+!

Então @CelsoPitta, tenta ai como mencionei usa o Lutris, se você está usando o BigLinux basta acessar o menu e ir em Jogos > Lutris

Vou tentar achar o vídeo do BigBruno e mostrar como fazer para instalar apps do (argh) W

T+

Valeu meu camarada. Fico aguardando então! Grato meu amigo!

1 Curtida

Olá de novo, novamente (ih, professores vão me ralhar) he he

Agora é olhar o vídeo do Bruno sobre o uso do Lutris para instalar os tais .EXE, então, a “ordem dos tratores não irá alterar o viaduto
https://youtu.be/hjApVuD0uEs

T+