Tutorial de instalação do SHODO no Bigliniux

Pessoal,
Conforme prometido, apresento o tutorial para a instalação do SHODO no Biglinux.
Destaco que o SHODO é um programa indicado para que trabalha com processo judicial eletrônico (PJe).

Fiz esse tutorial em PDF.

Fiz esse tutorial em PDF.
Tutorial de Instalação e Utilização do Assinador Digital SHODO no BIGLINUX; Ubuntu 16.04 e 18.04 lts e seguintes; Linux Mint, e outras distros baseadas em Debian.pdf (870,0,KB)

2 Curtidas

O Tioguda do https://manjariando.wordpress.com me passou uma dica de como utilizar o Shodo e parece que tem outro método ainda mais simples, se vc puder testar.

Até onde entendi, basta utilizar essa versão do Shodo que vem em .jar:
https://pje.tst.jus.br/shodo/assinadorjt-latest.jar

Nesse caso parece que funciona inclusive com o Java que vem incluso no BigLinux e não precisa fazer nenhuma configuração em relação ao Java, pode ir direto para a configuração do Token.

Exatamente isso, o “problema” é que não é criado o atalho para o usuário, o usuário teria que criar manualmente.

Saudações.

Infelizmente a resposta que recebi pelo telegram é de que não funcionou, mas estou preparando o iso do 20.04 com o openjdk mais atualizado, quem sabe resolve.

Bom, como mostrei na imagem que enviei para você, é necessário 3 pacotes do java no Manjaro, além de estar setado o Java 8 como o padrão do sistema, se estiver outra versão do java como padrão, não vai funcionar. Mas dá uma olhada, pode ser diferente o método do Java entre as distribuições.

Saudações.

Valeu o alerta, eu havia me esquecido que precisava do Java 8 como padrão

Pronto, funcionando com o openjdk-8, obrigado pelas dicas :grinning:

Valeu tioguda. Eu também estava “apanhando” no meu Mint, pois após instalar toda a montoeira de programas para configurar o token, etc, por fim eu baixei o Shodo e, feliz da vida, vi o mesmo abrir. Porém, nenhum navegador reconheceu ele ou o encontrava. Lendo este tutorial, todavia, encontrei a solução, que era tão simples. Fui até o arquivo do assinador ( assinadorjt-latest.jar), tornando-o antes executável, e, com o botão direito do mouse abri propriedades e qual não foi minha surpresa que ele não estava abrindo com o Java 8, mas com o citado openjdk-8. Bastou, então, alterar para o Java 8 e tudo funcionou. Obrigado!

muito bom! vou divulgar a melhoria em breve nos canais do Biglinux

Isso meu caro! Vamos espalhar essa ideia!!!

1 Curtida