Teste do BigLinux 20.04 beta (versão em desenvolvimento)

A versão final do BigLinux terá uma prevenção para impedir que o snapd seja instalado sem o consentimento?

1 Curtida

Que eu saiba o único pacote que faz isso de forçar o uso do snap é o chromium e talvez sejamos a primeira distribuição a ter revertido isso, ainda lá no 19.10

1 Curtida

Obrigado por informar.

1 Curtida

Realmente isso é…, poderia até proferir um impropério, mas esse chromium que vem por padrão na maioria das distros com base ubuntu, é muito chato na atualização as vezes não é completada a tarefa devido isso.

T+

Boa tarde…até agora tudo show…por aqui no meu Big…mas tive um problema com o aplicativo de captura de tela…me acostumei a pressionar a tecla “Print” e a captura salva diretamente na pasta…Esse que vem no Big…não me adaptei…o removi e tentei colocar aquele que sempre usei,mas aqui nada deu certo…então voltei ao que vem no sistema e aí nada funcionou …como consigo configurar essa captura pra ser direta? até tentei o “Spectacle”,mas tb não me dei bem…queria mesmo essa bem prática…teclou(Print), salvou…será que é possível?..no meu caso enquanto mais prático e rápido melhor…

1 Curtida

Eu também removo o ksnip (que vem por padrão) e volto para o spectacle.

Quase esqueci @Phenix aqui [Dica] Se após a atualização a tecla PrintScreen não funcionar

T+

Uma solução é trocar o atalho do printscreen para esse comando:

ksnip -sf

1 Curtida

Eu acho que a versão final já tem um papel de parede com muita chance de ser o representante do nosso BigLinux…o que vc acha Creto?

1 Curtida

É também gostei muito deste ai, foi nosso amigo (que espero estar bem) @CarlosCipriano que profetizou ele.

Muito bom te ver novamente de volta as raízes caro @Phenix

Saudações,
Paulinho1971 | Creto

T+

1 Curtida

Por que o Biglinux Beta não está lá no Distrowatch ? acho que ajudaria muito na divulgação…

1 Curtida

Rapaz, o Bruno falou algo sobre isso no grupo do Big lá no grupo no telegram
E realmente vi agora só está a versão 19.04 no distrowatch.

T+

1 Curtida

O Beta 23 não pode adicionar locais ao clima Cumulus quando iniciado como uma imagem de aplicativo ou o widget de clima do KDE.

O seletor de local para o Cumulus gira e não chega a lugar algum.
O widget do tempo não aceita nenhum URL colado, exceto os dois locais padrão existentes.

1 Curtida

Na parte de desempenho está utilizando o modo normal?

Pq o modo otimizado e performance pode trazer falhas em alguns widgets

1 Curtida

Eu uso o widget que vem no BigLinux e funciona:

T+ = So long

@BIGBRUNO e @PrimeSuspect testando aqui realmente tem um erro no widget:

Ocorreu um erro ao carregar o arquivo QML: file:///home/mix/.local/share/plasma/plasmoids/org.kde.weatherWidget/contents/ui/main.qml:113:5: Type YrNo unavailable
file:///home/mix/.local/share/plasma/plasmoids/org.kde.weatherWidget/contents/ui/providers/YrNo.qml:18:1: module "QtQuick.XmlListModel" is not installed

Fui para o modo Normal e continuou o erro.

T+

Esse erro resolve instalando o pacote qml-module-qtquick-xmllistmodel

1 Curtida

Obrigado. Eu já tinha instalado qml-module-qtquick-xmllistmodel. Pode confirmar que agora está funcionando no modo normal.

2 Curtidas

Engraçado que aqui não:
[email protected]:~$ apt-cache policy qml-module-qtquick-xmllistmodel
qml-module-qtquick-xmllistmodel:
Instalado: 5.12.8-0ubuntu1
Candidato: 5.12.8-0ubuntu1
Tabela de versão:
*** 5.12.8-0ubuntu1 500
500 http://ubuntu.lua.im/ubuntu focal/universe amd64 Packages
100 /var/lib/dpkg/status
[email protected]:~$

T+

Fechou a sessão e iniciou outra vez depois dele instalado?

1 Curtida

Você é um gênio, eu tinha instalado outro qml-se-l-a-o-que, e:

Funcionando melhor que o outro pois adicionei o endereço Castanhal, PA, BR no http://yr.no/

E agradeço ao @PrimeSuspect por ter dado a dica do widget pois agora tem a cidade que moro

T+

1 Curtida