Splash Screen - Frases

Prezado Big Bruno e caros desenvolvedores. O Big Linux 20.04 está incrível. De pronto, a única mudança que poderia sugerir seria a das mensagens contidas no Splash Screen, tipo “O crocodilo não consegue por a língua para fora” ou “O dia tem 23 horas e 56 minutos”. Creio que estas informações parecem não ter utilidade ao usuário e nem relação com o sistema.

Diante disto, sugiro que sejam substituídas por conteúdos que tenham relação com o sistema, por exemplo a que vi sobre o uso de Linux pela Nasa. Neste sentido, o conteúdo das mensagens de cultura geral poderiam ser substituídas por informações sobre o uso do Linux por governos e/ou empresas. Elaborei a seguinte lista, para uso, se for o caso:

Governos

Alemanha - Federal Employment Office (Bundesagentur für Arbeit)

Cuba - Universidad de las Ciencias Informáticas

EUA - Departamento de Defesa (The United States Departement of Defense)

Espanha - Cidade de Barcelona

França - Ministério da Agricultura

Holanda - Departamento Policial de Pesquisa de Internet e Rede de Investigação (Internet Research and Investigation Network/ iRN)

Empresas

Banco do Brasil

DreamWorks Animation

Google

IBM

Nvidia

Peugeot

A paz do Senhor!

1 Curtida

Isso pode ser alterado pelo usuário, em:

/usr/share/games/fortunes/biglinux-ptbr

Só tem que dar um comando após a alteração que não me lembro qual é ???

T+

1 Curtida

A ideia das frases é mais distrativa que informativa, podemos ir incluindo novas frases, mas é mais para a pessoa se distrair enquanto o sistema termina de carregar, falar só de locais que utilizam Linux acabaria deixando muito monótono.

Sobre a troca que o Creto citou:

Na pasta /usr/share/games/fortunes/
o arquivo biglinux-ptbr
é um arquivo de texto, só separar as frases com %

Depois de alterar lá, na mesma pasta tem que dar esse comando para ativar

cd /usr/share/games/fortunes/
sudo strfile -c % biglinux-ptbr biglinux-ptbr.dat

2 Curtidas

Você é incrível, eu não consigo lembrar desses comandos se não forem para o ‘bloquinho’ do Creto

T+

Eu tb não lembro, copiei lá do grupo do telegram os comandos.

1 Curtida

Vish, então agora tem local melhor pra lembrar aqui é o meu 'bloquinho"

Valeu @advogado_davidaguiar e @BIGBRUNO!!

T+

Entendi, Big Bruno. Outro tema para frases poderia ser relacionado às cidades brasileiras, visto que o BigLinux é um sistema brazuca. Algo do tipo:

“Belém do Pará tem a culinária mais gostosa do Brasil.”

:wink::yum:

1 Curtida

Essa ai gostei e @advogado_davidaguiar o Bruno conhece nossa culinária, já tomou tacacá, açaí, e pato no tucupí

T+

1 Curtida

@creto Até bunda de tanajura frita he he

2 Curtidas

Não disse, és o Brasiliense mais paraense que conheço
:wink:
T+

2 Curtidas