Sobre o APP ClipGrab

Gratos amigos do Biglinux,
Gostei muito da distro compilada por vocês. Achei muito interessante e intuitiva, mas fiquei muito entristecido porque não consegui de maneira nenhuma instalar o ClipGrab. Tentei de tudo, vários tutoriais. Apararece sempre uma mensagem que foi desabilitado nos repositórios, ou algo assim O pacote clipgrab não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte. Eu sinto muito em ter que deixar essa distro, pois foi a que mais gostei, mais gosto muito do clipgrab que é bem prático. Sei que voces indicam o JDownloader, mais tentei e o achei muito fraco e lento!
Se me derem alguma luz quanto ao clipgrab, aguardo!

Olá @Arnaldo, primeiramente bem vindo ao fórum!

• Olhe lá, estamos em fase de testes com o próprio BigLinux como um todo.

Suponho que a versão que esteja usando seja o BigLinux RC1 daqui Faça o download da distribuição BigLinux, clique aqui e baixe agora! correto? Pois é, mas você apenas diz:

Mas não informa ao fórum o que a mensagem diz, o que seria muito bom o fórum saber. Dentro do contexto dessa mensagem, nós poderíamos pesquisar juntos.

Pelo que sei, nem no repositório do BigLinux e muito menos do ubuntu o clipgrab está presente >>> visto aqui <<<, mas você também diz:

E eu lhe anúncio alegre-se homem!!!

Alegrou-se? Bem quanto ao problema ai no BL Ubuntu, dê mais informações ao fórum para ver se podemos te auxiliar
:wink:

T+

Grato por sua resposta!
Minha distro é: BigLinux 20.04
Release: 20.04
Codename: focal.
Realmente eu não te entendi porque pergunta se a minha versão é a rc1…
Tem outra mais nova?
Se tem eu não vi. E se tem onde está?
Ví que no seu exemplo é a 21.1.1.
Mais tudo bem. Meu problema é que não consigo baixar o clipgrab!
Esse problema que está acontecendo quando eu atualizo o programa.
erro: Atualizações a partir de tal repositório não podem ser feitas de forma segura e estão, portanto, desativadas por definição.
Já fiz tanta coisa que não posso agora afirmar, mais parece que ao tentar instalar o clipgrab também aparecia essa mensagem. Acredito que esse é um dos problemas Muito grato pela atenção!

Baixe nesse link:
https://download.clipgrab.org/ClipGrab-3.9.6-x86_64.AppImage

Grato amigo!
É nesse link que estou baixando. Tentei seu link também e nada. Dá erro. Mais eu vou conseguir, é uma questão de honra!!!
Obrigado!!!

Não, não há uma versão mais recente do BigLinux based ubuntu, há outra versão em fase de testes

Mas quanto aos links, que você tenta e nada esse nada é o que?

O download não funciona?
Da erro na utilização do arquivo?

EDITADO

Tá entendi o ERRO, o arquivo é dado como “Perigoso” pela gigante google, rapaz se tem coisa que me…

Tenta baixar pelo Firefox

T+

Se for baixar no Chrome clique em Manter o arquivo irá te informar que é deveras perigoso fará mal ao teu PC e etc.

Depois para usar veja esse vídeo de 3 minutos

T+

Bom dia creto,
Obrigado pelo seu empenho e dedicação!
Desculpe por não ser mais tecnico ao indicar os problemas para que possa ser resolvidos. Pois bem, vamos lá com mais calma.
Então, eu acho que deve ser mesmo algum bloqueio de download do navegador, como você postou acima. Vou tentar com o Firefóx como você indicou. Já tentei pelo Brave ontem, pois também eu já suspeitava disso. Deve ser mesmo alguma coisa neste sentido, pois quando eu tento baixar o arquivo pelo terminal, na pasta de Downloads, ele não fica na côr vermelha de download como os outros asrquivos. E quando aperto o TAB para que o arquivo se complete no terminal, também ele não se completa e nem é reconhecido, entende. Pode ser que o arquivo vem corrompido pelo navegador!

1 Curtida

Se quiser, eu te passo o ClipGrab.AppImage por torrent que te envio o arquivo aqui e você abre ele com o qBittorrent do seu BigLinux

1- Você baixa daqui o arquivo Torrent: >>LInk removido<<
2- Clica com o direito nele e escolhe Abrir com cliente Bittorrent

Qualquer coisa diga se deu certo o download dessa forma, depois passo o que fazer com o clipgrab

T+

Esqueça a mensagem acima, achei um site que no brave o download vai de boa, baixe o clipgrab daqui: ClipGrab - Faça o download e convert videos do Youtube e de outros sites.

Ai lembre-se, na pasta para onde o aplicativo vá, ou com o direito do mouse, propriedades, permissões, verificar se está marcado como executável, se não estiver com o mouse é só marcar e dar 2 cliques no arquivo.

Se não, pelo terminal é navegar até a pasta onde encontra-se o arquivo (ex)

cd ~/Downloads

Dentro da pasta basta esse comando:

chmod +x <arquivo_fulano_de_tal>

Quando não sabemos o nome do arquivo fulano de tal no terminal basta que você digite o chmod +x (aqui as primeiras letras do Arquivo, exemplo) Clip + Tecla TAB que o terminal completa

T+

Eu quero sim o arquivo por torrent. Eu ja tinha tentado pelo Brave, e não deu certo também.
Clipgrab-Exclamação
Se deu certo esse print da imgem do downlod, posso perceber que no download existe uma exclamação. Acho que por isso que não abre!

O torrent não funcionou, a única forma mais fácil é você ter um contato no Telegram, se tiver acesse isso que te passo o arquivo:

T+

Não sei mexer com telegram. Tenho no celular, mais não tenho no PC. Pode me passar pelo Telegram o clipgrab, mais não sei como proceder.

Ok, mas vamos facilitar ainda mais seu uso, que será instalando o telegram no seu desktop por essa dica daqui do fórum: [Dica] Telegram desktop "oficial" no BigLinux

Depois de instalado e só colocar seu número de registro e receber o código no seu telegram que está no celular

T+

Ok. Com sua ajuda consegui a instalar o Telegram no notbook. E agora, como fazer para receber esse arquivo?

1 Curtida

Clicar aqui: Telegram: Contact @PCreto

E me mandar um alô

T+

Quando eu clico no link que vc mandou, da essa mensagem!
Até mais!

1 Curtida