Sincronização de pasta da área de trabalho com o Google Drive

Pessoal, boa noite! Eu gostaria de saber se é possível fazer a sincronização de uma pasta com o Google Drive, de forma que qualquer coisa que eu inclua nela, será automaticamente carregada em nuvem em todos os outros dispositivos.

Tem um tópico do Leo que fala algo próximo, mas não consegui achar aqui.

1 Curtida

Olha eu não sou muito de usar esses aplicativos, mas sei que existe o overGrive, você pode tentar uma dica do Edivaldo Brito, massss terá que ir para o temível terminal he he (brincadeira) a dica está muito bem explicada, porém como dito acima jamais usei esse aplicativo o meu preferido é o Mega.

Mas olhe lá e qualquer duvida poste aqui:

Como instalar o cliente overGrive e usar o Google Drive no Linux sem complicação

Na minha recomendação, primeiro teste a parte da dica que usa o AppImage, se caso funcionar a contento, você poderá também usar a parte de adicionar o repositório do aplicativo.

Boa sorte!

T+

Creto, tentei seguir o tutorial do link que você me enviou, mas parei nessa parte:

[email protected]:~$ chmod +x overgrive.appimage
[email protected]:~$ sudo ./overgrive.appimage --install
[sudo] senha para alexis:
Traceback (most recent call last):
File “overgrive.py”, line 40, in
File “/tmp/user/0/.mount_overgrpio5JU/usr/lib/python3.7/site-packages/gi/init.py”, line 42, in
from . import _gi
ImportError: libffi.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
[email protected]:~$

O que eu precisaria fazer para corrigir esse problema?

1 Curtida

Muito grato por participar do fórum!

Tente mais uma vez com as recomendações do site oficial do overgrive:

https://www.thefanclub.co.za/overgrive/installation-instructions-ubuntu

Ou seja baixe o arquivo .DEB:
https://www.thefanclub.co.za/sites/all/modules/pubdlcnt/pubdlcnt.php?file=https://www.thefanclub.co.za/sites/default/files/public/overgrive/overgrive_3.3.10_all.deb&nid=168

Novamente com o terminal navegue até a pasta que foi feito o download (exemplo) cd ~/Downloads e lá, (ou dê 2 cliques no arquivo que o BigLinux tem um instalador .DEB próprio, sabe como é sou viciado em terminal):

Não use o DPKG mas sim o próprio APT

sudo apt install ./overgrive_3.3.10_all.deb

E continue contando ao fórum o que houve.

T+

Olá @apuglia,

Esqueça tudo o que escrevi acima (até por conta que me disseram e eu…) nem reparei que após o tempo limite de tempo de teste, necessitará comprar a licença do overgrive.

Então tenta isso ai abaixo:

Só não posso te dizer que vai funcionar, por que a versão do BigLinux que eu uso é essa abaixo:

[email protected]:~$ lsb_release -a
LSB Version:    n/a
Distributor ID: BigLinux based in Manjaro Linux
Description:    BigLinux
Release:        21.1.1
Codename:       Pahvo
[email protected]:~$

Boa sorte!

T+

Creto, tentei fazer isso, mas na hora de digitar o google na busca, apareceu o seguinte:

Acho que a minha versão é a que tem duas barras, superior e inferior (acredito que seja Gnome, né?)

O meu é baseado no Ubuntu 20.04, o que é estranho, pois cheguei a instalar essa versão e até havia a integração nativa com as contas Google

Não, não existe BigLinux Gnome, é uma configuração feita pelo @BIGBRUNO para que se pareça ao Gnome, mas aqui funcionou com o BigLinux Manjaro

Essa é minha pasta google drive

T+

@apuglia participe também do grupo no telegram Telegram: Contact @biglinux

T+

Jóia, Creto. Mandei uma mensagem por lá.

1 Curtida

Só não esqueça que esse aqui é o real local de suporte!

T+

Olá @sidtetsuwan,

Desculpe eu lhe dizer, não é bem assim, já que estamos no KDE Plasma, na lojinha, Synaptic ou terminal mandar primeiro instalar o pacote: kio-gdrive, na loja e Synaptic não vou mostrar mas darei o comando para ser mais rápido com o terminal:

sudo apt update ; sudo apt install kio-gdrive

• Agora faremos a mágica, abra a Central de controle do Big e na pesquisa digite Google e clique no que aparecer no lado direito da tela

Irá abrir o configurador Contas online se não abrir procure por ele no systemsettings

Clique nela e vá seguindo as imagens que nem preciso mas tagarelar he he

Ai lógico coloque seu endereço de email, depois sua senha e…

…, e conceda a permissão

No Dolphin clique em Rede irá aparecer algumas pastas e entre elas estará a pasta Google Drive clique nela

Desta vez clique onde tem uma pasta e também ai você pode adicionar novas contas e…

Voialá a pasta do Creto do GDrive bem ai no Dolphin

Espero ter sido útil de alguma forma!

T+

Olá pessoal.

Eu geralmente uso o Cinnamon e o mesmo já vem com a integração de algumas contas online por padrão, assim como o Ubuntu e outros sistemas.

Eu acreditava que aplicativo de contas já estivesse no Big por padrão também, ainda mais vendo que o Big já traz vários aplicativos web já pré-instalados.
aplicativos

Sim e :clap:

Porém aqui tratamos de KDE, Plasma como preferir chamar e este (KDE/Plasma) tinha uma deficiência sim nesse caso contas online fosse aqui no BigLinux como também em todas as outras distros que usassem esse ambiente gráfico.

Por sorte o KDE Plasma, eu chamo apenas de KDE, que pra mim surpreende sempre mais e mais resolveu esse crácrá. Que existia também lá no primo pobre do gigante ubuntu o Kubuntu.

T+