[Resolvido] Placa mãe BioStar B350ET2 sem som

Retornei pelo Windows pois fiz o procedimento e a única coisa que notei é que fiquei sem internet,vou tentar voltar la novamente.

Mas isso não tem nada haver com a sua conexão

T+

Consegui voltar e esta sem som ainda.

Novamente no alsamixer, procure por Auto-Mute e com a tecla para baixo desative.

Sei que provavelmente isso não resolverá e continuo a pesquisar aqui sobre essa Realtek ALC891, não desista vamos conseguir

T+

1 Curtida

Com fé iremos sim,achei e desativei.Fecho normalmente e faço algo mais?

Por enquanto deixe assim, vou pesquisar mais porque nada sobre esse tal Realtek ALC891, como é mesmo a marca da placa mãe?

T+

1 Curtida

É uma BioStar B350ET2.Mais uma vez muito obrigado a todos pelo apoio.

1 Curtida

Ah, desculpe ai mas cole aqui a saída de

aplay -l

T+

1 Curtida

Imagina,aqui está.

É muito curioso uma placa relativamente nova ter uma incompatibilidade (digamos) tão boba como essa de áudio.

Pesquisei, pesquisei até cansar os dedos, mas tente como eu disse nessa dica:

Só que escolhendo onde está a opção
1 HD-Audio Generic

Continuando em + pesquisas

T+

1 Curtida

Bom dia,irei tentar e te darei um retorno.

1 Curtida

Quando você estiver por ai, poste ai a saída desse comando

inxi -aA

T+

1 Curtida

Cheguei agora e ficou assim com o comando acima.

1 Curtida

Pois é, agora é que eu gostaria de saber mais sobre isso tudo, veja que pelo ID de áudio, mostrado na tela que você postou, na linha:

driver: snd_hda_intel v: kernel bus ID: 09:00.6 chip ID: 1022:15e3

Que feita a busca encontrei:

E por fim o que me falta em conhecimento (eu acho) porque sua placa é detectada:

Agora o caso é fazer isso funcionar.

T+

1 Curtida

Aqui no caso só aguardo então?Pois estes links para mim que não entendo quase nada não é para download?

1 Curtida

Não meu caro. Esse site é que conta com os hardware que são usados no com Linux.

T+

Explicando melhor o que o site faz, é só olhar nesse link que lá estará o PC do Creto com suas especificações e sistema operacional usado:

T+

1 Curtida

Olha quero deixar uns prints de como meu som funciona pelo conector frontal e sem desligar,pois se não torna a ficar mudo.

2 Curtidas

Pessoal boa noite a todos,creio que podem fechar o tópico,pois por enquanto irei seguindo este modo descrito por ultimo para ter som.No momento também estou testando outras versões para ver se muda algo,mas por enquanto nada.Obrigado mesmo pelo apoio e suporte.

1 Curtida

Olá caro @msolinux,

Acho que não é preciso fechar o tópico apenas colocar um resolvido [Resolvido] a frente do título da primeira mensagem clicando nesse lápis onde o cursor do mouse está:

:wink:

T+

1 Curtida