[Resolvido] Placa mãe BioStar B350ET2 sem som

Imagina,aqui está.

É muito curioso uma placa relativamente nova ter uma incompatibilidade (digamos) tão boba como essa de áudio.

Pesquisei, pesquisei até cansar os dedos, mas tente como eu disse nessa dica:

Só que escolhendo onde está a opção
1 HD-Audio Generic

Continuando em + pesquisas

T+

1 Curtida

Bom dia,irei tentar e te darei um retorno.

1 Curtida

Quando você estiver por ai, poste ai a saída desse comando

inxi -aA

T+

1 Curtida

Cheguei agora e ficou assim com o comando acima.

1 Curtida

Pois é, agora é que eu gostaria de saber mais sobre isso tudo, veja que pelo ID de áudio, mostrado na tela que você postou, na linha:

driver: snd_hda_intel v: kernel bus ID: 09:00.6 chip ID: 1022:15e3

Que feita a busca encontrei:

E por fim o que me falta em conhecimento (eu acho) porque sua placa é detectada:

Agora o caso é fazer isso funcionar.

T+

1 Curtida

Aqui no caso só aguardo então?Pois estes links para mim que não entendo quase nada não é para download?

1 Curtida

Não meu caro. Esse site é que conta com os hardware que são usados no com Linux.

T+

Explicando melhor o que o site faz, é só olhar nesse link que lá estará o PC do Creto com suas especificações e sistema operacional usado:

T+

1 Curtida

Olha quero deixar uns prints de como meu som funciona pelo conector frontal e sem desligar,pois se não torna a ficar mudo.

2 Curtidas

Pessoal boa noite a todos,creio que podem fechar o tópico,pois por enquanto irei seguindo este modo descrito por ultimo para ter som.No momento também estou testando outras versões para ver se muda algo,mas por enquanto nada.Obrigado mesmo pelo apoio e suporte.

1 Curtida

Olá caro @msolinux,

Acho que não é preciso fechar o tópico apenas colocar um resolvido [Resolvido] a frente do título da primeira mensagem clicando nesse lápis onde o cursor do mouse está:

:wink:

T+

1 Curtida

Bom dia,boa tarde e boa noite a todos.Um problema que vinha me assombrando por não reproduzir som pela conexão P2 na parte de traz do pc foi resolvida.Mudei para uma conexão que tem em um aparelho de som via cabo usb(chamada de PC Link).É um tipo de cabo usado em impressoras.Mandarei uma foto.

1 Curtida

Uau, que bom que solucionou o problema @msolinux!!

E, ah se o Creto tivesse um PC acoplado a isso ai, literalmente aqui seria uma “festa

Obrigado por compartilhar a solução!

T+

2 Curtidas

Ola senhores, estou com um problema parecido e uso a mesma placa mãe, tem alguma outra forma de resolver, a minha saída traseira de som não sai som, a saida hdmi funciona e as saida do gabinete tbm, porém não tem a mesma qualidade da placa mãe… Estou usando o Pop! OS

Como te respondi >> aqui creio que como cada caso é um caso, seremos pouco úteis ao seu problema.

T+

Boa noite,bom dia e boa tarde a todos do BigLinux,recentemente troquei o meu kit AMD por um Intel G4560 Intel HD Graphics 610 e placa mãe ASRock model: H110M-HG4,e por incrível que pareça não tenho mais problemas com som.Não sei se é impressão minha,mas parece que no Intel fica mais fluído.Abraço a esta equipe que com esforços procura ajudar a todos.Sucesso!

1 Curtida

Olá @msolinux Marcelo, lembre que é sempre bem vindo em compartilhar suas duvidas e sucessos com o BigLinux!

Falando nisso não sei se sabes que o Bruno está aprontando uma nova versão

T+

Fiquei sabendo através de um vídeo que ele respondeu no canal do YouTube,e já estou testando.Baseado em Arch não é?Rapaz parece que não,mas no meu ponto de vista esta mais rápido.Excelente trabalho de todos vocês.

1 Curtida

Opa, fico feliz que mesmo por outros canais de comunicação você acompanha o trabalho do Bruno Gonçalves e agora CIA.

Porém

Nesse trabalho eu não estou incluso, sou o bon-vivant do fórum :smile:

T+