[Resolvido] InterfaceUntiy pré-configurada Unity Big Manjaro

O padrão K Unity (tipo Ubuntu) não consegui por pra funcionar mesmo fazendo todos os proceimentos mais de 6 vezes.

1 Curtida

Instale os pacotes:
biglinux-session-and-themes
biglinux-themes-gui

1 Curtida

Opa, bem vindo @Marcelo_muniz!

Sinta-se em casa.

T+

1 Curtida

Olá! Agradecido! Vou fazer mais tarde. Aproveito para dizer: excelente distro! Peppermint, Mint, Windows, Feren e mais. Biglinux a melhor! E tem um ar que vai melhorar mais ainda!
Esse pacote será incluído em alguma atualização?

2 Curtidas

Ainda deve ir como atualização, mas quem quiser testar pode instalar os pacotes que informei.

1 Curtida

Olá! Instalei e consegui colocar facilmente a interface unity pra funcionar! Ficou interessante!

1 Curtida

Olá! Se quiser remover o pacote de temas para incluir a interface Unity e instalar a padrão , como faço?
Parece que após ter instalado o pacote recomendado, a interface Next-G ficou meio bugada.

Não existe a interface Next-G no método antigo, existe uma outra configuração que não está mais sendo mantida.

Qual problema ocorreu com o Next-g?

1 Curtida

Na central de controle tem uma opção parecida com gnome, a Next-g. Após a instalação do pacote, sumiram desta interface alguns botões: Desligar, monitoramento de rede (os que lembro). Também na mesma barra superior, a função da interface unity de mostrar em texto o aplicativo aberto a interface gnome pegou essa função

Em futuras atualizações, se for possível, incluir uma interface ao estilo Windows 11 com miniaturas do gerenciador de tarefas com ícones, com animação nas miniaturas. Usava isso no cinammon e acho bem produtivo ter uma prévia em miniaturas.

Olá,

Não seria melhor usar o Windows? Meu Big KDE tem miniaturas no gerenciador de tarefas

T+

1 Curtida

O meu também tem miniaturas. Só que não tem animação em tempo real como acontece em outras diatros com KDE. Considero Windows como uma opção muito remota. Citei o Windows só para dar a ideia da função. E mais, Biglinux em máquinas antigas, na minha experiência, ficou melhor que todas as distros e windows que testei.

Testa ir ao menu, escrever compositor e abrir a opção que aparece.

Em manter miniaturas minimizadas escolha sempre.

Isso deve deixar como vc prefere, a questão é que isso pode deixar o sistema bem mais pesado.

1 Curtida

Muito obrigado! Vou testar mais tarde.

Infelizmente não funcionou

Na configuração de desempenho está utilizando o modo normal?

1 Curtida

Já tentei isso também

Eu gostaria de entender o que seria essas “miniaturas animadas”, faz tempo que não tenho windows em meus PCs, e quando mexo em um é para resolver e logo saio…

No meu entender o animado seria isso :point_down:

O que entendo como animações nas miniaturas é o que mostra abaixo

T+

1 Curtida

Realmente não me fiz entender. Seria o seguinte: nas miniaturas acontece em tempo real o que está acontecendo em um aplicativo aberto. Exemplo: tem um vídeo rodando no Youtube e ao passar o mouse sobre o ícone do aplicativo que está rodando o vídeo, a miniatura apresenta o vídeo rodando.

1 Curtida

É, isso ai não sei se existe no nosso Linux, ou mesmo no KDE (plasma) como preferir chamar

Isso só o mestre dos códigos pra responder mesmo…

T+

1 Curtida