[Resolvido] Como formatar o pendrive no Biglinux?

Como formatar o pendrive no Biglinux?

1 Curtida

Olá,

No menu do Big, campo de pesquisa do mesmo digite:

formatar

Irá aparecer duas opções o gparted e Formatar pen drive

T+

1 Curtida

Quando a gente recebe uma informação de quem conhece, tudo fica mais fácil e simples. Já formatei…obrigado. Creto.

2 Curtidas

Agora tenta de novo colocar o [Resolvido] nesse tópico.

T+

1 Curtida

Esse tópico serviu pra eu aprender a formatar o pendrive e também, apareceu o lápis no título. risos

2 Curtidas

Ei estou com este problema, mas men gparted resolve. Não consigo. Diz como na figura abaixo:

Já tentou criar uma nova tabela de partição pelo gparted?

Caso essa parte não funcione, por acaso esse pendrive não foi criptografado?

a figura acima mostra o q o próprio gparted respondeu. Como vejo se foi criptografado e como desfaço?

Eu havia gravado uma iso opensuse.

Vejam o resultado do comando dd:

[email protected]:~$ sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sdb
[sudo] senha para deco:
dd: falha ao abrir ‘/dev/sdb’: Sistema de arquivos somente para leitura
[email protected]:~$

Se você consegue copiar, colar arquivos no pendrive ele não está criptografado, se você consegue ler o que tem nele também não esta criptografado

T+

Não consigo nada, sempre diz que falha ao abrir ‘/dev/sdb’: Sistema de arquivos somente para leitura.

Eu havia criado nele um boot do opensuse. depois que gravou não formata e não permite gerar tabela. Não faz nada depois disso.

Olá @Deco,

Não podemos ter a certeza do que indicamos aqui, mas tente de outra forma a tentativa de formatar seu pendrive.

• Abra o menu do BigLinux e na caixa de pesquisa digite: “Formatar
  • No menu irá aparecer o Formatar pen drive clique e tente por ele, se é que já não o fez

Clique na imagem para ampliar

Se nem isso der certo provavelmente seu pendrive está criptografado, ou danificado

Boa sorte!
:wink:

T+

Formatei deu tudo certo:

ksnip_20200915-175950

Porém, após tirar o pen drive e reconectar abri o delphine e:

Nada resolvido!!?

Se ele está criptografado como posso fazer para zerá-lo?

Ele não está criptografado, se estivesse para mostrar os arquivos iria pedir senha.

Se o gparted não conseguiu resolver também não sei qual solução tentar, talvez tentar com o Balena Etcher para gravar o iso de outra distribuição e ver se ele consegue, se gravar, depois o Gparted deve conseguir formatar normalmente.

No Balena Etcher aparece “Locked” e não faz nada. Detalhe, só consigo ler mais nada. Quando inicio o cp com ele espetado carrega e funciona, mas nunca permitindo alterações tipo: apagar, criar, etc, arquivos.

1 Curtida

Olá,

Vou dar uma pequena sugestão que pode funcionar:

• Espete o pendrive e abra o Gparted e procure seu dispositivo como mostra a imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliar

• Com seu dispositivo escolhido no Gparted clique com o direito e escolha as opções, Formatar para > ntfs, como também mostra a imagem abaixo:

• Feita a escolha agora clique em Aplicar todas as operações:

• Remova o pendrive e espete-o novamente e refaça esses mesmos passos, mas dessa vez escolhendo o formato FAT32, tente novamente o balenaEtcher, e nos conte aqui
    Boa sorte!

:wink:

T+

Fiz todos os processos e continua na mesma!

https://forum.biglinux.com.br/uploads/default/original/1X/a22d3d572758aaf4710d1e8354f9b13678101a73.png

Acho que perdi um pen drive novinho de 16 GB. Pena.