[Resolvido] Chromium voltou as configurações originais | Resolvendo o problema

Olá a todos,

Em um PC que eu sempre estou conectado e não é o meu, estava com o problema da tela de login sddm como relatado aqui

E o dono da máquina a ligou e com o mencionado problema no login, foi direto para o centro de controle do Big e hoje quando vim ver a solução apresentada pelo Bruno no tópico descrito acima, o chromium estava em padrão de fábrica, e como todos sabemos esse chromium que vem do repositório Pop-sei-lá, não consegui restaurar com um simples
sudo apt install --reinstall chromium chromium-tweaks

A solução

Foi baixar o ISO do BigLinux; abrir o chromium em modo live, logar na conta do google que tem a sincronização, sincronizar o chromium em modo live, fazer backup da pasta ~/.config/chromium, voltar ao BL instalado e copiar de volta a pasta com a sincronização e voiála:

Enfim, graças a experiência em quebrar coisas no Linux para mim é bem fácil achar soluções também :rofl: :rofl: :joy: :joy:

T+

1 Curtida

Que trampo hein?

Uma nova ferramenta para o BigLinux (aliás uma reformulação da ferramenta BigLinux Reset que já existia) foi lançada recentemente… Ela se chama Restaurador de Configurações que é justamente para restaurar no modo BigLinux com as modificações do @BIGBRUNO ou no modo padrão de fábrica… Ela já disponível para instalação:

sudo apt install biglinux-config

Vários programas estão disponível na ferramenta para restauração, inclusive todas as configurações do Desktop… :slight_smile:

É só clicar em cima do programa desejado que vai abrir as duas opções:

E clicando em uma das opções virá uma mensagem de confirmação que o programa foi restaurado com sucesso:

reset3

Depois disso é só abrir o programa novamente com as configurações restauradas… :slight_smile:

Obs.: Se o programa estiver aberto virá uma mensagem que o programa será fechado para concluir a restauração.

3 Curtidas

@eltonff posso lhe falar?! Já tagarelando, foi justamente essa ferramenta que estava aberta e eu, por minha total noobice, não procurei detalhes nela, onde também eu já tinha percebido a inclusão dela por usar tão somente o terminal para install/update/upgrade.

Que é onde leio tudo antes de instalar ou fazer o upgrade, e com isso li lá o nome do pacote e vi que tinha sido incluso no Centro de controle do BL, mas, (agora vem o mas), por esse PC ser para uso em produção do recinto onde está, não me dei ao tempo de procurar por “suas” facilidades e fiz o trabalho de Hércules.

Quando cheguei aqui ele estava justamente nessa tela:

Dai pensei agora lascou tudo e não sabia dessa outra parte de restaurar tudo a modo BL/@BIGBRUNO

Mas nunca é tarde para aprender mais hien? Muito obrigado pelo empenho que vocês tem conosco meus caros mestres dos códigos e por isso jamais desisti do BigLinux quando todos pensavam outras coisas eu esperava sempre o melhor
:wink:

T+

2 Curtidas