Reinstalar o plymouth

Boa noite, esses dias atrás eu fiz alguma caca no sistema que fez sumir a tela de boot ( plymouth ) e ao iniciar o sistema aparece a tela do ubuntu, quando desligo aparece a tela do big.

1 Curtida

No biglinux vc pode usar os snapshot para restaurar configurações

1 Curtida

Apenas um adendo, no BigLinux o plymouth original é eventualmente: “Nada”

Clique na imagem para ampliar

Ou seja o plymouth não é instalado ou configurado, pelo menos é o que meu ínfimo conhecimento diz.

Eu já tentei instalar o plymouth e deu nisso mesmo, mas como disse o companheiro @eltonff use um snapshot de um dia anterior ao feito que tudo se resolverá.

T+

Nesse caso seu conhecimento está equivocado kkkk. O Plymouth é aquela tela depois do grub e antes da tela de login (sddm)…
E nessa imagem aí é a tela de apresentação do plasma que fica entre a tela de login até a área de trabalho. No biglinux temos sim o Plymouth e a tela de apresentação vem desativada por questão de desempenho, mas nada impede do usuário ativar.

1 Curtida

Só uma observação: esses 3 temas da tela de apresentação, eu que configurei :wink:

1 Curtida

Dando a mão a palmatória, porém mostrando o que o tal ínfimo conhecimento sabe:

• É que me coloquei mal no assunto, o plymouth claro que tem no BigLinux
  • Porém se for instalar algo como “temas” de plymouth irá sobrescrever o padrão do BigLinux, isso porque será gerado/criado o seguinte

Primeiro para começar terá que ser instalado o plymouth-themes com isso será criado diretórios inexistentes na configuração padrão do BigLinux como:
/lib/plymouth/themes/fulano-de-tal

O que não existe no BigLinux:

[email protected]:~$ cd /lib/plymouth/themes bash: cd: /lib/plymouth/themes: Arquivo ou diretório inexistente [email protected]:~$

Daí o crácrá, acho que é isso e pode me corrigir se eu estiver errado :wink:

T+