Rede wifi não conecta

como eu faço par configurar minha rede wifi?
o programa mostra a rede wifi mas não consigo configura la em configurações.

Está utilizando o kde ou o lxqt?

Tentou tanto com o kernel generic quanto o xanmod?

1 Curtida

bruno não sei te dizer bruno,mas qdo eu usava como live ele funvionava normal,agora ele visualiza a rede wifi eu configuro na janela de opções ,clico em conectar carrega e depois da a resposta de nao é possivel conectar.
detalhe eu uso um adaptador usb.

Logo após instalar parou de funcionar ou usou por um tempo instalado e depois parou de conectar?

1 Curtida

depois de instalador no hd nao funcionou so na versao live

bruno me passa o passoba passo pr eu configurar minha rede wifi.
pq o big reconnhece a rede acho q to configurando errado

É só clicar no ícone de wifi perto do relógio, colocar o mouse em cima do nome da rede que vc quer conectar e clicar no botão conectar, vai aparecer um espaço para digitar a senha, é só escrever a senha e dar enter.

1 Curtida

nao sei o que aconteceu mas reiniciei o pc e está funcionando normalmente ,da para entender?

Reiniciar as vezes faz milagres

1 Curtida

kkkkkk verdade ta funcionando de boa agora pensei q eu teria q instalar os drives d a tp link,
muito bom o sistema meu pc é antigo co 2 gb de ram e duo core o big funciona q é uma blz obrigado big bruno abracos

Esse mes sai o 19.10, o principal nele vai ser justamente melhoria de desempenho em computadores com pouca memória

1 Curtida

ai so vai ser atualiza- lo ne?
windows 7 tava instalado no meu pc como nao terá mais suporte e tava travando decidi instalar o big linux e ta funcionando muito bem.

Vai ter atualização, mas para ter todas as otimizações de desempenho compensa mais reinstalar

1 Curtida

entendido vou baixa lo e reinstalar lo

1 Curtida

voltaram os problemas veja as mensagens a rede nao foi encontrado

Já vi uma situação que se desligasse o computador e ligasse novamente, funcionava, mas se reiniciasse somente, dava problema com a parte de wifi, não sei se seria o caso.

1 Curtida

vixe e agora o q fazer?

Agora é tentar descobrir o que faz parar de funcionar e o que faz funcionar

Usando no terminal o comando: lsusb

Vai exibir o nome de todos os dispositivos USB, procurando pelo nome especifico do seu dispositivo usb de WIFI no google junto com Linux, deve ter alguém que encontrou uma solução e publicou

1 Curtida

ei sei qual é meu dispositivo é tl wn821n versao 6

Acho que encontrei uma solução nesse endereço: https://github.com/clnhub/rtl8192eu-linux

Fiz um pacote para automatizar a instalação do driver: https://repository.biglinux.com.br/packages/eoan/main/rtl8192eu-installer_1.0.0-1big2_all.deb

Não tenho o hardware para testar, mas deve ser só instalar o arquivo .deb, que demora um pouco para concluir a instalação, talvez seja preciso reiniciar o computador.

Durante a instalação o computador precisa estar conectado, como a wifi não está funcionando, você pode utilizar qualquer smartphone android, plugue ele no PC pela USB e no smartphone procure nas configurações a opção vínculo USB ou tethering USB, ao ativar o computador já vai conectar automaticamente utilizando a conexão do celular, se o telefone estiver conectado na wifi, usará a conexão wifi, caso esteja utilizando a conexão da operadora, o computador também terá acesso a essa conexão.

Para instalar o arquivo .deb pode apenas dar 2 cliques no mesmo após o download.

1 Curtida