Placa de Rede Broadcom 802.11n

Percebi que grande maioria das distros não instala por padrão a placa Wire less Broadcom 802.11n, Big Linux também não reconheceu, alguma sugestão de como instalar essa placa de Rede no Big Linux?

No sistema vá em sistema, informações do sistema e veja se em dispositivos PCI ou dispositivos USB tem mais informações sobre o modelo exato da sua placa wireless e envie aqui no post.

Bem, eu sempre resolvo da seguinte forma:
Conecto meu telefone via usb no pc, e roteio minha internet via usb. Depois eu vou nas config de drivers, procura por isso no menu de aplicativos. Aí você vai em gerenciador de drivers e espera aparecer a placa, aí clica pra usar. Pelo menos foi assim no meu com lxqt.

1 Curtida

boa noite, quantos anos, sou do tempo do Big 4 revolução, entao estou comencando de novo a vida no linux, e estou com este problema de nao reconhecer a placa bcm 4312 802.11, ja entrei (com internet via cabo) no gerenciador de drives, reconheceu mas nao instala nada

Conectado via cabo, tente abrir o synaptic e instalar o pacote: firmware-b43-installer

Veja se resolve.

Eu tenho uma dessa mesma. Se você tentar instalar direto do gerenciamento de drivers, ele vai mostrar que tem um drive compatível, mas quando você clica em instalar ele vai dar um erro. Pra mim funcionou da seguinte forma: depois da instalação do sistema, eu conectei na rede através do celular e abri o synaptic, pesquisei o termo BCM e instalei pelo synaptic mesmo. No final da instalação o wifi já ativa e fica tudo ok

Procedimento realizado com BigLinux 20.04 beta 28

1 Curtida