PJE-CALC: problemas na instalação

Não consigo instalar o pje-calc, o sistemadá a seguinte informação:

kill: uso: kill [-s SIGSPEC | -n SIGNUM | -SIGSPEC] PID | ESPEC-JOB … ou kill -l [SIGSPEC
]
kf.kio.core: “Não foi possível entrar na pasta tags:/.”

UNRAR 5.61 beta 1 freeware Copyright © 1993-2018 Alexander Roshal

pjecalc.exe is not RAR archive
No files to extract
cp: não foi possível obter estado de ‘pjecalc-/’: Arquivo ou diretório não encontrado
cp: não foi possível obter estado de ‘pjecalc-*/.dados’: Arquivo ou diretório não encontrad
o

Verifiquei e a partir do PjeCalc 2.6 mudaram partes do PjeCalc que tornaram incompatível com o nosso instalador como estava, fiz ajustes e adicionei outro pacote ao repositório, com o nome: pjecalc-instalador-2021

Para quem está utilizando o PjeCalc até o 2.5 fica o instalador que você utilizou e para quem for utilizar a partir do 2.6 temos esse instalador novo.

O correto seria os responsáveis pelo programa liberar versão para Linux, já que o sistema já funciona em Linux corretamente, só não disponibilizam um instalador, mas vamos contornando como possível.

Peço que após testar o nosso novo instalador, nos relate se ocorreu tudo normalmente, talvez seja preciso reiniciar para que algum processo na memória não conflite com a tentativa anterior de instalação.

Beleza, Bruno!
Está funcionado direitinho. Obrigado.

1 Curtida

Olá @pinheiro,
Resolveu? Que bom! Daria para dar mais um tempinho ao fórum?

Leia >> aqui <<

T+

Creto, já tentei fazer isso mas não tem a opção do lápis para inserir o texto [resolvido].

Rolando lá para o início (cima) da página não lhe aparece assim como na imagem abaixo?

Veja que ao lado direito do título há um lápis, se não aparece para você vamos perguntar para o pessoal da “Admin” aqui certo?

T+

Olá @BIGBRUNO , sou novo por aqui e o último contato que tive com o Biglinux foi na versão 4.2. e estou querendo retornar.

Não estou conseguindo instalar o PjeCalc com o “pjecalc-instalador-2021”. No Gerenciador de Pacotes Synaptic consta como instalado.

O ícone do PjeCalc aparece no lançador dentro do menu “Escritório”, mas quando clico no ícone aparece a mensagem informando que “O PjeCalc ainda não está instalado”.

Pode me ajudar em que estou fazendo de errado ?

Grato.

Em escritório é para ter também o Instalar ou Remover o PjeCalc.

O pacote no synaptic não inclui o PjeCalc, e sim é um instalador para poder utiliza-lo no Linux, já que oficialmente ele é disponibilizado apenas para Windows em .exe, então a interface extrai os arquivos e ajusta para que funcione diretamente no Linux.

Bruno.

Obrigado pelo retorno.
No menu escritório aparece apenas o ícone do PjeCalc, não tem o ícone “Instalar ou Remover o PjeCalc”.

Eu tenho que baixar o executável do windows .exe do PjeCalc do site do TRT ?

Se tiver que baixar o .exe devo salvá-lo em alguma pasta específica ?

Fiz a instalação do pacote e aqui apareceu o ícone, tente reinstalar o pacote, caso não funcione, teste pelo terminal o comando:

pjecalc-instalar-remover

Show Bruno !

Agora funcionou pelo terminal e no menu Escritório apareceram os dois ícones.

Instalou normal, vou baixar as tabelas de atualizações e confirmar se está funcionando como no windows.

Valeu mesmo. Obrigado.

1 Curtida