Nova versão não carrega via pendrive

Não sei se é aqui que devo reportar, tenho várias máquinas em casa, algumas bem antiga, e a nova versão da distro carregou e instalou normalmente, mas em um pc mais novo ( Proc. Intel dual core G3260 3.30 Ghz, placa Asus H81M, 4gh ram ), não carrega a imagem, nem em modo Uefi, depois da tela de apresentação a tela fica preta. Já gravei várias vezes e em pendrives diferentes, já utilizei os recursos em modo avançado e nada. O interessante é que a versão anterior a esta funcionou normalmente. Alguma sugestão?

Qual seria a tela de apresentação?

A que escolhe qual estilo do KDE?

depois desta, quando aparece o logo do biglinux animado, daí para frente fica uma tela preta.

Mesmo se utilizar o modo performance ocorre isso?

No performance muda a forma de renderizar o kde.

Testou usar outra porta usb?

Utilizei os três modos, usei outras portas e outro pendrive, mas o interessante é que a versão anterior está instalada e funcionando, e tenho também o Netrunner instalado,mas quero por a versão nova porque a anterior, ao clicar em sair ou reiniciar, vai para a tela de login e fica um bom tempo para depois desligar, e também porque fiquei curioso para ver as novidades da nova versão.

Realmente é uma situação muito curiosa, não me recordo de já ter ocorrido isso, pq os recursos necessários para abrir a tela para escolher a configuração do KDE são praticamente os mesmos para executar o desktop.

Talvez se ao estar em tela preta apertar: Ctrl + alt +f2

Então com o comando sudo dmesg

Pode ser que no final apareça algum erro que esteja ocorrendo.

Eu resolvi da seguinte forma: Tenho um pc parado aqui em casa que era da minha esposa, agora ela esta usando um note com biglinux, e neste pc tem uma placa pci expres antiga, uma radeon, eu retirei ela e instalei a mesma no pc que esta com problema para carregar a iso do big. Agora a iso carregou e eu pude instalar o mesmo no hd. Fica a pergunta: não seria problema com suporte aos drives de vídeo onboard da placa mãe asus. O vídeo onboard é da intel, falo isso porque com a placa pci funcionou. Agora eu vou remover a placa pci e ver se a distro sobe sem ela, depois eu posto o resultado.

Pode ter alguma incompatibilidade com a intel, mas ainda assim é estranho, já que o esperado seria não abrir a tela que pergunta qual modo utilizar o KDE.

Já que chegou a essa tela significa que o driver funcionou, deve haver alguma incompatibilidade muito especifica no kernel 5.8 e o chipset especifico dessa placa de vídeo da Intel, já que vários outros usuários estão utilizando com vídeo intel, inclusive no meu notebook.

Removendo a placa pci, carrega até o logo animado e volta a tela preta. Vou deixar a pci instalada, assim funciona. De qualquer modo obrigado pela ajuda, um grande abraço!

Achei que abria tela aonde escolhe o KDE moderno ou clássico, nesse caso, chegou a testar nas opções avançadas a opção com nomodeset?