Nova central de software biglinux

Boa tarde! pessoal, a loja de app e software do biglinux esta passando por uma reforma para criarmos uma central enxuta e sem softwares obsoletos e que não recebem mais atualizações, pedimos a sua ajuda para que escreva abaixo nos comentários os softwares que vocês usam e não podem faltar em nossa central, se puder avisem outros usuários

1 Curtida

Para mim são, Inkscape, Gimp (mas prefiro o normal), blender

T+

1 Curtida

VLC, Wine, Brasero, Devede, Google Earth…

2 Curtidas

Obrigado! Vamos acrescentar

Qpdfview visualizador de pdf com abas múltiplas

Dark,
respondendo seu chamado, recomendo esses programas abaixo listados:
O App Odio - streaming de radio; 4K video Downloader; 4k vido to MP3; 4K youtube to MP3; Ice; AnyDesk; K3b; Mintstik (criador de pendrive bootável e formatador de pendrive); HPLIP Toolbox; Calibre (leitor e editor de arquivos e-Pub; MOBI, etc)

2 Curtidas

muito obrigado! vamos colocar

mais um para adicionar (Popcorn-Time)

Olhando o grupo do BL no telegram e lembrando também que pretendo instalar de vez o BL no HD e com isso postar um vídeo lá no youtube para ajudar a divulgar o BL

Simple Screen Recorder

T+

mais softwares dos usuarios do site educadores linux, Kde connect, htop, mpv, youtube-dl, plasma integrador, qbittorent, rsync,Gimp, RawTherapee, Darktable, wine e virtual-box,shutter, Master pdf edit 4,VLC e Clementine, youtube-dl, SMPlayer e Libre Office, bash, Torbrowser e nmap, Transmission, Musescore ,gnu nano, Mypaint, Krita, Inkscape, Scribus, Audacity, OBS e Kdenlive todos da pagina do educadores linux, link abaixo para consulta https://www.facebook.com/1824186277613048/posts/2992755697422761/?substory_index=0

1 Curtida

Player de streaming online e local “stremio”

Bom dia! Gostaria que fosse adicionado na central de aplicativos o programa de gerenciamento para empresas, por exemplo o Stoq ou SIGE lite.

2 Curtidas

Olá,

O SIGE lite eu não sei mas o Stoq é padrão nos repositórios ubuntu.

T+

1 Curtida

INKSCAPE - Criar e editar imagens vetoriais;
HANDBRAKE - Converter e reduzir tamanho de vídeos para Youtube com perda mínima de qualidade;
AUDACITY - Editar arquivos de música;
VLC - Play de vídeo e música completo;
FILEZILLA - Programa para envio de arquivos via FTP;
PLANK - Dock estilo MAC OS-X;
IMAGE MAGICK - Programa para reduzir imagens em lote;
PINTA - Programa para desenho estilo Paint da Microsoft;
PIX - Visualizador e editor de imagens;
OPENSHOT - Editor de vídeos;
WINE - Executar programas Windows.

Ok.Muito obrigado. Vou verificar.

Encontrei um aplicativo bem bacana de conversão de vídeos, locado no GitHub, que também tem AppImage, via repositório (opensuse), vamos lá vou postar aqui para vocês darem uma olhada:

MystiQ Video Converter
GitHub - swl-x/MystiQ: Qt5/C++ FFmpeg Media Converter
OpenDesktop/Pling: MystiQ Video Converter - pling.com

Mostrando a tela dele:

T+

Sugiro o Project Libre ou ferramenta compatível com o MS Project (infelizmente muito utilizado mas só roda em W).
Pesquisei vários aplicativos de Project mas a maioria foi descontinuado.

Oi amigos.
Gostaria de sugerir alguns joguinhos infantis que eu sempre instalo:

1. Gcompris. Esse é muito bom.
  2. Batalha naval
  3. homem batata

São jogos extremamente leves, não aumenta muito o tamanho da ISO.

Grato. Abraço.

1 Curtida

Para quem tem filhos (eu) realmente o Gcompris não pode faltar, ah, se não me falha a memória tem um que é de matemática que minha filha gostava muito de jogar aos 3 anos tuxmath não lembro bem o nome, mas esse acho que não falta em nenhuma distro

T+

Poderia vir sem tantos pacotes do mesmo programa, tipo dois audacity confunde muito, mais ferramentas para estudo de programação web como servidor LAMP, XAMP,
E sem aquele recurso de janela dupla quando clica no programa para ver detalhes. em questão de clássicos não tirar jogos ou programas consagrados como o Open Transport Tycoon Deluxe, Sonic Robo Blast 2, Doom e etc.