Nomes Técnicos biglinux

Gerenciador de pacotes
Na hora que acesso está cheio de termos técnicos, nem sei o que atualizar.
Quais os nomes principais dos pacotes que dá mais problemas e pra que serve?
Outra coisa, vamos supor que encontro um nome dock, tem como renomear ele para um nome qualquer que eu escolher, ou criar um perfil de atualização pra fugir dos termos técnicos e saber o que atualizar?

Os nomes dos pacotes não são renomeáveis, e não é recomendado fazer atualizações incompletas, na dúvida deixe tudo selecionado e atualize todo o sistema.

nao recomendo fazer todas as atualizacoes, pois quando voce faz isto ela atualiza todo o sistema, depois voce nao consegue entrar, pois aparece uma caixa de senha que nao reconhece e o tempo que voce vai levar pra tentar consertar nao compensa, pois instalando o sistema todo e mais facil que atualizar. Sabendo o que atualizar, ai sim compensa, varias vezes aconteceu isto comigo, atualizava e o sistema pedia senha, ai era melhor instalar tudo que atualzar, logico que com este canal vou encontrar uma solucao mais rapida para consertar apenas o erro. muitas coisas simples a gente perde tempo por nao saber apertar o parafuso certo, apenas isto, sou iniciante, sei que com 1 hora meu sistema fica 99.99% perfeitose eu instalar, quanto a atualizar, ai o bicho pega por falta de conhecimento.

Esse problema que teve com as atualizações é no HD que tem badblock?

toda vez que voce instala um sistema zero bala sem mexer em nada a internete 100%, o painel 100%, o aplicativo que baixa programas nao funciona, ai que comeca a confusao, por que eu faco tudo que os outros me dao dicas, vai no terminal digita isso e aquilo que resolve…Todas as pessoas que me dao dicas as dicas delas sao perfeitas, mas meu computadore diferente, entao igual beber agua, todos devem beber 2 litros de agua, tem muitas regras por tras deisso, se voce nao faz exxercicio qual tanto beber? se faz exercicio otem que beber mais, meu pc e assim, tenho que descobrir qual comunicacao que ele entende pra poder falar a lingua do pc. aestou escrevendo aqui sem poder usar acentos e nao vejo a posicao da escrita, depois vou editar isso e, quando te falo que meu pc ta doido voce pode acreditar.

Esses problemas são no computador com o HD que está com bad block?

sim, um hd com badblock, se voce souber eliminar as partes defeituosas, da pra instalar o biglinux que e pequeno naquele espaco e acredito que vai funcionar perfeito, o problema e aprendera fazer esta separacao

Bad Block é um defeito físico, isso corrompe os dados do sistema, então seu PC não está doido, ele está com uma peça estragada, a solução é a troca da peça por uma que não esteja com defeito.

Você pode fazer essa tentativa de utilizar uma parte só do HD, mas isso não é uma real solução, é só um remendo enquanto não troca o HD por um sem defeitos.

Sobre ajuda no particionamento, você pode procurar no youtube sobre o gparted, ele é o mais simples que conheço para particionar o HD.

Se você tiver um pendrive de 16 Gb ou mais, pode tentar dar boot em um pendrive e instalar o sistema no outro, é melhor do que utilizar um HD com bad blocks.

Você está com um defeito em hardware, o que ocorre em seu computador dificilmente será replicado em um computador com hardware em perfeitas condições.

Portanto, ao invés de recomendar coisas absurdas, conserte o seu computador.

HD com blocos defeituosos sendo utilizado, mesmo que você faça a marcação deles para não serem utilizados, ainda assim sobrarão blocos defeituosos em outro lugar que não foi marcado. Quanto mais você utilizar este HD, mas blocos defeituosos irão surgir.