Não foi possivel gravar em ... (erro no Dolphin)

Uso o Big e mais dois HDs de arquivos, mas agora me apareceu um erro toda vez que tento salvar, renomear, mover, meus dos outros HDs. Alguém sabe me ajudar?

1 Curtida

Olá @sidtetsuwan!

Em primeiro seja bem vindo ao fórum do BigLinux!

Vamos tentar detalhar um pouco a questão?

• Você tem o BigLinux instalado (acho que obviamente no HD do PC) e esses outros dois HD’s são externos?
  • Conectados via USB?
  • Em qual sistema de arquivos eles estão configurados (NTFS, ext4, BTRFS)?

T+

Olá creto,

Eu tenho o BigLinux Instalado num SSD e também tenho o windows instalado num outro Hd, e outro HD somente arquivos.
Esse erro começou a aparecer depois que instalei o hd com o Windows.
Mas com sorte consegui resolver depois que eu desabilitei a inicio rápido do Windows.

Mesmo assim obrigado.

1 Curtida

Aproveitando Credo, você não saberia resolver esse outro problema?

Quando o início rápido do Windows está ativo, o sistema não fica completamente encerrado, entra em um modo que pode ser descrito como hibernação, deixando os sistemas de arquivos que estavam montados no momento do desligamento travados para edição.

O problema aí é que tem fontes de pacotes duplicadas no sources.list.d, possivelmente devido a um software adicionado manualmente, neste caso em específico parece ser relacionado ao yandex-disk.
Para ajudar a manter organizado o fórum e assim ajudar mais usuários, tu podes abrir outro tópico referente a este problema e lá te passo algumas dicas de como resolver.
Se este tópico aqui tu conseguiste resolver o problema, por favor marque resolvido para ajudar a quem procurar pelo mesmo tema.
Obrigado
:vulcan_salute:

Como disse e lhe deu um resumo melhor do que eu poderia, já que não tenho windows.

Sobre a questão da loja de aplicativos, continuando o que o @Molinari menciona acima é problema na sua sources.list.d que contém arquivos duplicados do yandex abra o seu dolphin e na barra de endereços navegue até o endereço mencionado na loja:

/etc/apt/sources.list.d

Lá procure o arquivo duplicado e clique com o direito do mouse sobre ele e escolha Ações administrativas > Excluir sim + sua senha e vá ao terminal e comande:

sudo apt update

Ressalto que não tenho o BL instalado e os caminhos do clique direito no arquivo duplicado pode estar diferente da minha “lembrança”

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+