Não consigo gravar arquivos no HD usando o Big Linux em LiveCD

Há algum tempo eu uso o Linux Mint no meu HD, mas recentemente testei o Big Linux em Live CD. Funcionou muito bem (melhor que o Mint), exceto pelo fato que não consigo gravar arquivos no HD. Eu uso o Big Linux em um Pendrive (não instalei ainda no HD, porque tenho que fazer backup primeiro e ter certeza que meu PC e o Big Linux vão se conversar bem). Segue uma foto do erro que o LibreOffice apresenta. Testei usar o FreeOffice, mas o erro foi o mesmo

.

1 Curtida

Boa tarde. Seu Mint tem /home em um particionamento separado?

1 Curtida

No caso, segundo o BIGBruno, o seu usuário no live CD não tem permissão ou aceita gravar seu arquivo no /home do Mint, pelo que eu entendi em sua explicação.

1 Curtida

Acho que é isso mesmo. O Mint está no HD e o Big Linux está no pendrive. Algumas coisas não estavam funcionando tão bem no Mint. Em geral parece que me adaptei melhor ao Big Linux.

1 Curtida

Resumindo, então não acha melhor mandar o BigLinux para o HD e colocar o mint no pendrive como recordação?! :wink:

T+

É bem provável que faça isso. Eu queria apenas uma solução temporária… até arranjar um lugar para fazer o backup e me certificar que alguns aplicativos funcionam bem no Big Linux. PC é meio velho (dual core 3gb de ram), e o Big Linux funciona bem no pendrive (talvez no HD rode mais lento).

1 Curtida

Instalei o BigLinux em um PC de um cliente com um J1800 2.4ghz e 2 GB de ram e roda com efeitos de cubo e bem leve.

E, se roda bem no pendrive é pouco provável que rode mais lento em HD

T+

Uma solução temporária é no LinuxMint liberar a permissão das pastas e arquivos que quer editar no BigLinux, em propriedades colocando acesso a leitura e escrita para Outros.

Também pode fazer isso utilizando o gerenciador de arquivos do Big em ações administrativas.

1 Curtida

Olá Bruno. Obrigado pelo retorno. Eu acabei conseguindo no Big Linux mesmo, no terminal, na pasta Home da participação do Mint dei o comando Chmod 777.

Depois testei e consegui pelo gerenciador de arquivos mesmo, cliquei na pasta com o botão direito do mouse e em ações administrativas - mudei a posse para o usuário ativo . De qualquer modo, quando der um tempinho, vou migrar para o Big Linux mesmo.

Qual kernel sugere para meu micro Hp dualcore t4500 3gb de ram 320hd? Ambos funcionaram bem mas não sei qual é o melhor: xanmod ou generic?

Só para constar, hoje mesmo tive a resposta - o melhor para meu PC é o generic. Estava trabalhando com um monte de janela aberta no Xanmod e fui abrir o site do CRBio travou tudo. Caso alguém tenha o mesmo computador que eu, fica a dica.

2 Curtidas

Sugestão aceita. Ontem mesmo formatei o micro e agora estou com o Big Linux no HD. Realmente ficou bem mais rápido.

1 Curtida