Jogo Wolfenstein: Blade of Agony

Olá, boa noite!

Instalei esse jogo pela Loja de Aplicativos e quando vou abri-lo nada acontece. O jogo não roda.

O que poderá ser?

O jogo do titulo? Volte a loja clique no jogo e olhe tudo o que a loja informa e informe ao fórum se é do repositório APT, Snap, ou Flatpak

T+

Sim, é o jogo do título. Ele é de repositório Flatpak.

Estou com o mesmo problema. Quando executo o flapak pelo terminal ele termina com o seguinte erro:

[email protected]:~$ flatpak run com.realm667.Wolfenstein_Blade_of_Agony
GZDoom g4.6.1 - 2021-07-25 07:49:24 -0400 - SDL version
Compiled on Sep 2 2021
OS: Freedesktop.org 21.08.2 (Flatpak runtime), Linux 5.10.61-1-MANJARO on x86_64
M_LoadDefaults: Load system defaults.
W_Init: Init WADfiles.
adding /app/share/games/doom/gzdoom.pk3, 634 lumps
adding /app/share/games/doom/game_support.pk3, 2514 lumps
adding /app/share/games/doom/wolf_boa.ipk3, 29432 lumps
adding /app/share/games/doom/game_widescreen_gfx.pk3, 122 lumps
I_Init: Setting up machine state.
CPU Vendor ID: AuthenticAMD
Name: AMD Ryzen 3 2200G with Radeon Vega Graphics
Family 23 (23), Model 17, Stepping 0
Features: SSE2 SSE3 SSSE3 SSE4.1 SSE4.2 AVX AVX2 F16C FMA3 BMI1 BMI2 HyperThreading
V_Init: allocate screen.
S_Init: Setting up sound.
I_InitSound: Initializing OpenAL
[ALSOFT] (EE) Failed to set real-time priority for thread: Operation not permitted (1)
[ALSOFT] (EE) Failed to set real-time priority for thread: Operation not permitted (1)
Opened device Family 17h (Models 10h-1fh) HD Audio Controller Estéreo analógico
EFX enabled
No GENMIDI lump found. OPL playback not available.
ST_Init: Init startup screen.
Checking cmd-line parameters…
S_InitData: Load sound definitions.
G_ParseMapInfo: Load map definitions.
Texman.Init: Init texture manager.
ParseTeamInfo: Load team definitions.
LoadActors: Load actor definitions.
script parsing took 615.22 ms
R_Init: Init BoA refresh subsystem.
DecalLibrary: Load decals.
M_Init: Init menus.
P_Init: Init Playloop state.
ParseSBarInfo: Loading default status bar definition.
ParseSBarInfo: Loading custom status bar definition.
a Realm667 project
D_CheckNetGame: Checking network game status.
player 1 of 1 (1 nodes)
Using video driver x11
sh: linha 1: kdialog: comando não encontrado
free(): invalid pointer

O que é kdialog?

Olá @Leon e @Ronaldo_Silva

Não sei se o mesmo caso acontece com o @Leon que seria bom fazer o mesmo teste chamando o game pelo terminal, pois com essa saída do @Ronaldo_Silva me ajudou a fazer a pesquisa, que me levou ao tópico (em inglês) [Testing Update] 2021-08-03 - Kernels, Xorg-Server, Pipewire, Mesa - #10 by DAC324 - Testing Updates - Manjaro Linux Forum

Onde em duas mensagens abaixo o usuário chainofflowers recomenda verificar se está instalado ou instalar o opencv-cuda que é do AUR e, ainda é necessário editar o arquivo PKGBUILD para que construa uma versão especifica do pacote, só que a dica de lá também não é para o jogo em si

O que poderia se ter mais informações seria no caso do flatpak procurar informações no site do game, que é justamente onde eu não posso auxiliar, já que não tenho o jogo e muito menos uso o repositório flatpak habilitado no meu PC.

Quanto ao @Ronaldo_Silva que vi estar usando o manjaro, instalou ele pelo AUR, ou flatpak também?

T+

Olá, boa noite! Consegui rodar o jogo. Dessa vez instalei por Snap e o jogo abriu normalmente.

@creto Eu instalei pelo flatpak também, dei uma olhada no post que você citou mas não vi aplicação para esse caso. Achei uma issue do GZDoom (https://github.com/flathub/org.zdoom.GZDoom/issues/10) que aponta para o mesmo problema e eles resolveram o problema, mas não dão informação de como foi feito, sendo impossível replicar a correção para o Wolfenstein.

Vou remover o flatpak e tentar instalar pelo AUR.

Obrigado pela atenção.

Instale por Snap que funciona meu amigo.

No meu caso o jogo rodou normalmente.

Até.