Internete seta mouse outra cor

Minha internete as vezes desconecta, tenho que esperar as 4 luzes do modem recarregar e nem sempre percebo que foi desconectada. com isso acho que o erro é do meu pc e na verdade é da operadora, por eu não perceber que foi desconectado.
Como faço para mudar a cor da seta do mouse sempre que a internete desconectar?
Sei que tem vários outros jeitos de saber que desconectou, mas quero deste jeito, algum script, alguma coisa pra eu chegar neste resultado.

Faça um curso avançado de Linux e passe a criar as soluções que deseja, é a única forma simples de resolver tantas questões que você tem apresentado aqui no fórum.

1 Curtida

Aqui passa professores, alunos, toda pergunta ou resposta vai servir de incentivo para outras ideias, tentar inventar a roda que já foi criada, pode levar muitos anos e nem sabemos se conseguiremos criar.
Quando você instala um sistema acho que tem a mensagem, visita nosso site, faça as perguntas, ensine ou aprenda, por isso estou aqui, aprendi muitas coisas que levaria muito tempo para aprender, aqui a gente aprende a apertar o parafuso certo, imagina eu pesquisando um parafuso que não sei qual é pesquisando na internete, tem coisas aqui que passei dias tentando aprender e não consegui e vocês deste forum com uma pequena dica resolveu.
Se tiver alguma pergunta que não está no lugar certo, coloca a opção pra eu deletar ou editar que altero ela, pergunto sobre tudo, por que linux é tudo dentro da programação.

O ponto é que em geral você não tem perguntado aqui no fórum a resposta para os problemas, tem requisitado formas de fazer suas ideias serem aplicadas, isso é diferente.

Uma pergunta que teríamos como responder é informar como verificar se o computador está conectado, outra bem diferente é responder como mudar a cor do mouse nessa situação, pq não é um recurso previsto, ele teria que ser criado exclusivamente para responder a sua pergunta.

Da mesma forma tem ocorrido em outros tópicos, como o caso que teve problemas ao fazer login, nos deu quase nenhuma informação sobre o problema, não incluiu fotos ou códigos de erros precisos, apenas requisitou que queria um comando que resolvesse um problema que pode ser originado por uma quantidade enorme de causas.

Percebo que você tem vontade de aprimorar seus conhecimentos e isso deve ser incentivado, mas, para que aproveite melhor seu tempo é mais interessante aprender com cursos, pois, aqui no fórum irá perceber que as respostas mais complexas em geral são respondidas por mim, e para não te deixar sem nenhuma resposta, acho mais correto informar que no caso dos seus questionamentos, eles tem uma complexidade de aplicação tão grande, que você vai ter que dedicar a se tornar um desenvolvedor de sistemas realmente para soluciona-las.

1 Curtida

Coloca a opção de excluir todas as perguntas que fiz, começarei de novo perguntando o básico . seu eu não tiver a opção de excluir o que pergunto não posso consertar a pergunta e nem sabia que estava perguntando errado, pois em nenhum momento recebi a mensagem que aquelas perguntas fugia do básico.
Você tem toda razão, tô totalmente perdido, uma simples coisa que você tenta resolver leva a outras e ai acaba ficando complexo demais desviando do básico.
Coloca a opção tudo que pergunta ter a opção de excluir, num simples clique resolvo se tiver esta opção de excluir, por isso que instalei uma versão mais antiga do biglinux, para tentar aprender coisas mais simples, embora tudo que você tenta resolver está em sintonia.
Primeira coisa vou consertar todas as minhas perguntas anteriores, quero um botão para excluir aquilo que entendo que não é básico, embora nós sabemos que uma perguntinha básica aqui outra ali , com certeza vai chegar num resultado avançado, pois é um conjunto de coisas que se chega num programa, uma linha de programação está associada a outras, etc, mas vou simplificar perguntando o básico e qualquer pergunta que eu fizer a mais pode me dar o toque que na hora deleto, se tiver a opção excluir, o objetivo aqui é aprender e interagir com o fórum que tem me ajudado bastante e eu que sou iniciante, estou realmente perdidinho.

Olá,

Não é preciso deletar suas mensagens meu caro @buscasistemaperfeito

Fique tranquilo.

T+

Olá a todos,

Uma boa forma de tirar dúvidas sobre os problemas que temos no sistema e/ou hardware e que o Bruno frisou, é detalhar o problema, ai pergunte como?

Mais ou menos isso:

• Um programa não funciona a contento, abra o terminal e chame-o por lá e copie a saída do terminal ao fechar o app, exemplo, no terminal:

[email protected]:~$ telegram
error: : cannot open
[email protected]:~$

• Inserir no fórum screenshots (captura de tela) do problema, exemplo:

Faça o upload da imagem e copie o link para “Miniaturas para fóruns”:

• Assim seu tópico fica melhor explicado para que o fórum possa auxiliá-lo

Saudações,
Creto

T+