Instalação / problema driver de video

Bom dia , ja tenho o biglinux manjaro instalado a alguns meses não lembro a data/versão, meu problema são com as novas versões lancadas neste pc que escrevo , mesmo usando todas as possíveis instalações(opções do inicio ) não consigo nem usar em em live (sem instalação ) parando sempre na tela preta só com o cursor , acredito que seja o driver de video . não consigo achar solução .
segue o driver instalado na versão que estou usando.

obs: veja bem , sou iniciante mas procuro resolver os problemas por conta própria mas não consigo achar uma solução
obs2: sei que já esta instalado mas penso se ocorrer algum problema não tenho como instalar novamente , e também quero saber o que fazer para resolver ( esta me deixando inquieto a algum tempo)

Os isos dos últimos dias estão com esse problema em vários computadores e ainda não consegui identificar a causa, por isso estamos tendo tantos lançamentos de iso em seguida.

Boa tarde , agradeço retorno , mas o meu caso já vem de setembro para cá , das isos lançadas, nenhuma consegui acessar a live por nenhum dos caminhos . Mas agradeço e fico no aguardo para testar as próximas lançadas .

Hugo

A nova iso do dia 07/01/2022 com titulo maisum ,deu certo.

1 Curtida