Instalação impressora LaserJet M1132 MFP

Olá, o Big Linux reconhece minha impressora, mas não imprimi.
Fui instalar o drive pelo HPLIP, o sistema vai até a solicitação da senha de ROOT, entro com minha senha, o sistema acusa como inválida (3 tentativas), impossibilitando a instalação. Tentei também por forma manual, baixei o arquivo hplip 3.19.11, também a mesma coisa, tentei usar sudo su, ficou pior ainda, o sistema para bem antes.

Minha multifuncional da epson L375 foi de boa.

Fico no aguardo de instruções.
Muito obrigado pela atenção dos colegas.
Data 01/12/2019 15:16h
Vanderley

Na pasta que fez o download do hplip em formato .run clique com o botão direito em um espaço vazio e em ações administrativas clique em “Abrir no Gerenciador de Arquivos”.

Nesse gerenciador de arquivos sendo executado pelo root, clique com o botão direito no arquivo .run e clique em Executar no Konsole.

Não sei se a impressora irá funcionar corretamente, mas a instalação do hplip deve prosseguir

Olá, Bruno.
Consigo instalar pelo synaptic o hplip também.
Segui o vosso procedimento sugerido, mas no fim deu mensagem de erro. Daí apresentou um ponto de exclamação na impressora, que até então não havia apresentado.
Quando instalo o .run via terminal ou via interface gráfica alterando suas permissões, o mesmo vai bem até o ponto aonde solicita a senha de Root, entro com minha senha de Root e o hplip não reconhece, este que é o problema, tentei trocar o usuário Root para outro por curiosidade, mas o sistema não permite.
No início do processo de instalação, o hplip informa que a ISO não é reconhecida, mas continuando o processo ele reconhece como ubuntu 19.04 e vai indo até este ponto que solicita senha de Root, daí trava.
Vou tentar pesquisar durante a semana, instalar em outra partição o ubuntu mate e observar o que ocorre, pode ser uma falha nesta última versão do hplip também.
Mas muito obrigado pelo rápido retorno.

1 Curtida