Instalação de programas 32bit

Caros amigos,

Tenho apanhado para instalar alguns programas que preciso que sejam 32bits. No caso, Firefox 51 e Java-Oracle. Até instalo, mas não roda.
Também tenho apanhado muito pra instalar o Internet Explorer 8 em diante via PlayOnLinux ou Wine.
Alguma sugestão (que não seja desistir, pois efetivamente preciso desses programas)?

Abraço,

M4jura

Não seria melhor rodar esses programas em um sistema de 32 bits? Há muitas distribuições que lançam essas versões como Linux Mint, Kubuntu, Slax.Como o Bruno respondeu em um tópico anterior, não haverá lançamentos do Big 19 em 32 bits, pois demandaria um trabalho muito pesado para ele e a equipe.

Leonhard,

É exatamente essa a questão.
Em que pese ser mais fácil, prefiro que consiga suporte a programas pontuais, uma vez que em breve TODAS as distros baseadas em Ubuntu vão abandonar lançamentos em 32 bits, mas darão a possibilidade de haver suporte.
A questão é que estou apanhando pra fazer. Já li diversos tutoriais, mais nenhum fez com que o sistemas funcionasse perfeitamente. Sempre trava.

Abraço,

M4jura

Aqui cheguei a instalar o Pale Moon com Java Oracle do repositório Deepin como havia feito tempos atrás, o java é detectado, o applet finge que vai abrir e não abre alegando que os requisitos de segurança da configuração do Java não permitem abrir o applet.

BIGBRUNO,

Tive que fazer o seguinte: instalei dois Java (32 e 64) e o Firefox 51 64 bits. O Java 32 rodou, mas, naturalmente, não no FF51; no FF51 usei o Java 64 bits e foi de boa.
O FF51 32bits não abre, dá erro XPCOM (pede uma biblioteca que está no sistema, mas acusa não existir).
Em que pese não ser esse o tópico, explico: há alguns sites específicos no meu trabalho que necessitam de Java; pode ser o 64 bits. Ocorre que uma aplicação (assinador digital) exige o Java 32 bits. A empresa não quer corrigir a aplicação para permitir o funcionamento do Java 64 bits em Linux.
Consegui fazer funcionar, mas o leitor de cartão (GEMALTO T-30) não é reconhecido pela biblioteca libccid. Em 32 bits funciona. Com token e um leitor genérico que consegui para testar vai.

Abraço,

M4jura

Creio que tenha lembrado, mas não custa perguntar, essa dependência que está instalada foi instalada com sudo apt install biblioteca:i386

Com esse :i386 no final?

Não, BIGBRUNO, não foi.
Explico: o programa safesignclient está todo em 64 bits.
Peguei deste tutorial: http://www.guicolandia.net/peticionamento-eletronico-no-ubuntu-18-04.html
Mas vou tentar e ver o que acontece.

Abraço,

M4jura