Iniciar programa ANTES da sessão

Caros amigos,

Tenho tido uma dificuldade em especial.
Diferente de um outro sistema operacional, percebo que o Linux não inicia programas antes do login (no caso, o TeamViewer).
Alguém me daria um dica de como fazê-lo, pois preciso que o programa carregue antes do início da sessão.

Obrigado,

M4jura

Você já tentou adicionar o programa na inicialização pelas configurações?

Configurações> Espaço de Trabalho> Inicialização e Desligamento> Iniciar Automaticamente

Nas opções do TeamViewer tem a opção Start TeamViewer with system, ela seria justamente para isso, não funciona corretamente?

Carlos_Augusto,

Desse jeito ele inicia após o início de sessão, ou seja, após o login.
Preciso que ele inicie ANTES do início de sessão.

BIGBRUNO,

Nas opções do TeamViewer, de fato, há essa opção. Ela está marcada. Mas só inicia após o login, o início da sessão. A questão é exatamente esta: preciso que ele inicie ANTES do início da sessão. Preciso conseguir logar à distância, mas ele não faz isso, pois não inicia antes do login.

Realmente testei aqui e não funcionou, já pensou em trocar pelo Anydesk?

Já faz tempo que troquei o Teamviewer por ele, funciona já na tela de login e nunca fechou durante o uso, parei de usar o Teamviewer pq o programa era muito instável e fechava muitas vezes durante o uso.

O aplicativo do Anydesk funciona bem em aparelhos Android também.

Imagem do Anydesk acessando outro computador na tela de login:

1 Curtida

Já me falaram do Anydesk. Vou experimentar.
Também quero ver esse script que o eltonff mandou.
Acho legal essa solução, caso prefiram o TeamViewer.

Obrigado a todos e um excelente Natal!

M4jura

Eltonoff,
Não deu certo. Inicialmente, verifiquei que na pasta já havia /etc/systemd/system já havia um teamviewerd.service.
Ainda assim, criei um teamviewer.service, mas nada funcionou.

BIGBRUNO,
Valeu pela dica. Funcionou perfeitamente.

Mais uma vez, obrigado a todos e um excelente Natal!

M4jura

1 Curtida