Impressora via wifi

Amigos, alguém já configurou uma impressora via wifi no BigLinux?
Comprei e não estou conseguindo. Está tudo certo com conexão a cabo. Baixei o softwere da HP instalei, mas via wifi estou apanhando. Alguém pode me ajudar?

HP Deskjet Ink Advantage 3776.

Grato.

Olá @Deco,

Bem eu não vou reescrever agora, pois tudo é para facilitar então peço que dê uma lida nesse link abaixo:

Qualquer duvida vá nos dizendo ai…

T+

Tenho uma impressora HP também, estando a impressora e o computador conectado na mesma rede wifi, basta abrir o gerenciador de impressoras, clicar em adicionar e esperar alguns segundos que ela é detectada.

Dependendo da configuração de rede o firewall do roteador ou algum firewall que ativou no PC também pode impedir a conexão com a impressora.

Reconhece sim, mas quando mando imprimir página de teste não executa, fica uma fila de impressão como ativa e imprimindo para sempre…

Segui os passos do site que aparece na imagem:

ksnip_20210320-153028

Mandei imprimir página e cancelei após 10 minutos porque não imprimiu.

Já verificou na fila de impressão se clicando com o direito e apertando play funciona?

Utilizo pouco impressoras e como na interface da HP informa que está tudo funcionando, não temos um código de erro para procurar solução.

Nessa imagem está selecionado como padrão a impressora conectada via cabo, tentaste desinstalar essa antes de imprimir vida rede?

@BIGBRUNO sim e nada acontece.

@Molinari na hora pa impressão direcionei para a correta, alis, parece que tem que coexistir as duas!?

Tem como compartilhar com o fórum o site que você pegou a dica?

T+

Não precisa ter as duas. No meu trabalho tem uma multifuncional HP conectada pelo Wi-fi e no meu PC não tenho ela instalada pelo cabo, somente Wi-Fi.
Qual o retorno apareceu no terminal quando tu deu o comando “hp-setup 192.168.15.108”?
Gerou algum erro?

E nada.

Outra alternativa seria trocado driver do cups para o hplip. A que eu uso é com o hplip para funcionar o scanner corretamente.
Pode fazer isso lá no menu de impressoras.

Já fiz e nada. Amanhã continuo.

Como já foi perguntado pelo Bruno, repito já verificou o roteador, é bem mais fácil pelo modo qss/wqs
Ah, e @Deco dá uma olhada se tem o pacote hplip-gui instalado para facilitar as coisas

HPLIP-GUI em inglês

T+

Verifiquei o roteador, está tudo ok. Também com hplip-gui. só funciona via cabo USB.