Habilitando o cubo e alguns efeitos no BigLinux

Olá a todos!

Em um antigo vídeo meu no Youtube eu expliquei como habilitar o cubo no BigLinux 20.04, upei um outro vídeo onde mostra como fazer isso e adicionei a Lâmpada mágica, veja como é fácil.

• Mas antes escrevo aqui alguns detalhes:

• Primeiro que no BigLinux vem apenas uma Área de trabalho virtual habilitada por padrão, para que o Cubi funcione, você terá que adicionar pelo menos mais uma área de trabalho virtual, olhe o vídeo que mesmo sem narrativa (a voz não é de nenhum Silvio Santos) mas dá para entender :point_down:

No BigLinux versão Manjaro instalar o pacote kwinft agradecimentos ao @Barnabedikartola por nos mostrar essa solução após a remoção do efeito Cubo pelo Time KDE

Espero que seja útil de alguma forma.

T+

2 Curtidas

Cara eu gosto muito deste efeitos muito TOP

1 Curtida

…não está mais disponível?

Sim, parece que perderam-se alguns efeitos na área de trabalho, por conta do KDE, isso não em nada haver com o BigLinux

T+

1 Curtida

tranquilo, vivi sem ele até agora, vamos em frente…muito obrigado!

só mudou de lugar.

2 Curtidas

aqui não tenho essa opção, talvez esteja desabilitada em algum lugar…

image

qual versão do biglinux vc está usando?

1 Curtida

O que seria de nós sem esses maravilhosos colaboradores e suas sabedorias, valeu @Barnabedikartola confesso que este amante do KDE não conseguiu encontrar

Mas, aqui também está como o do DQuadra,m aparecendo apenas Deslizar e Desaparecimento da área de trabalho

[email protected]:~$ lsb_release -a LSB Version: n/a Distributor ID: BigLinux based in Manjaro Linux Description: BigLinux Release: 21.2.1 Codename: Qonos [email protected]:~$

==== Editado ====

Bem, meu caros @DQuadra e @Barnabedikartola parece que isso foi sim uma questão dos DEV’s do KDE Plasma, leia mais >>>> aqui… <<<<

T+

1 Curtida

Descobri a solução, só instalar o kwinft que o cubo volta.

3 Curtidas

Adicionando a mensagem título!

Mais uma vez valeu @Barnabedikartola !

T+

a mesma que o @creto cita abaixo. Valeu.

Vou tentar responder aqui (com dessa ve"s" o teclado repetindo teclasa, etc.,) @DQuadra pelo meu teclado bichado e certo receio de não conseguir resolver depois n~]a\o vvtenho vco,mo f…er vtesatesa no vmomento ventendeu???

Viu??

Melhor a\gua\rda\r o @BIGBRUNO se pronunciar, foi luta árdua para cxonsaeguir digita\r isso deu para perceber?

T+

1 Curtida

Valeu, aqui também deu certo, só que algumas coisas ficaram em inglês. Mas tá valendo.

1 Curtida

Jackson, como mencionei na mensagem anterior não está muito recomendado, pelo Bruno Gonçalves (BigLinux) e nem mesmo pelo pessoal do KDE.org (Plasma), pois, estão reescrevendo o “Desktop Cube” com a possibilidade de voltar, ou não.

T+

2 Curtidas

…e depois o quebrador sou eu…o cara consegue quebrar até o teclado! :wink:

1 Curtida