Elogio a evolução do BigLinux

Bom dia, Bruno Gonçalves e equipe de desenvolvimento do BigLinux!

É um imenso prazer estar de volta usando o BigLinux, versão 20.04 RC1. Vejo o sistema evoluindo e estabilidade fluindo ao utilizá-lo. Brevemente, farei uma review da nova versão em meu canal no YouTube: Tecno BSB. Apesar das primeiras impressões que fiz hoje, notei um pequeno bug que certamente será corrigido com o tempo. Meu mouse wireless/Bluetooth (caso do Bluetooth) da Logitech, o sistema não reconheceu e não pareou. Claro, na versão anterior 20.04 beta 31 foi sincronizado sem problema.

Percebi novidades das boas na versão 20.04 RC1 que abordarei no conteúdo a ser publicado. Sem dúvida das sombras essa distro brasileira idealizada pelo líder Bruno Gonçalves, trás satisfação em estar presente no meu notebook.

Desejo sucesso sempre e que mantenha firme o bom trabalho que faz. Seu reconhecimento é merecido.

Grande abraço

Heitor Melo

Analista de sistemas, suporte técnico e produtor de conteúdo.

1 Curtida

Olá Heitor,

Poderia informar ao fórum qual ID desse seu equipamento?

Falando apenas por mim, mas tenho certeza de que ele(s) os DEV(s) que não são muitos ficam lisonjeados com seu apreço pelo BigLinux

T+

Bom dia, Creto! Assim que possível enviarei a ID do meu PC. Porém, afirmo que nas versões anteriores do BigLinux a configuração do meu mouse sem fio wireless/Bluetooth pareava com sucesso. Apenas a versão do BigLinux 20.04 RC-1 encontro falha no parlamento.

Sim, aprecio o trabalho do líder e projetista Bruno Gonçalves sobre o BigLinux.

Abraços

Não o ID do PC, mas sim o do mouse wireless, pois creio que há um adaptador USB envolvido na conexão entre o mouse e seu PC não?

T+

Bom informo o modelo do meu mouse wireless/Bluetooth. Vale lembrar que a conexão wireless funciona perfeitamente. Exceto o Bluetooth que não parea entre os dispositivos. Segue:

Mouse Logitech M720 Triathon Multi-Device.

E retorno a afirmar que em versões anteriores do BigLinux meu mouse pareava sem problema com o pc. Enfim, verifiquei todos os drivers e estão devidamente instalados.

Abraços

Pois é @Heitor_Melo, mas o que realmente eu e creio que o fórum gostariamos de saber seria o ID desse dispositivo, que você terá com o comando lsusbcomo por exemplo:

lsusb  :heavy_check_mark:
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 007 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 006 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 002: ID 5986:014d Acer, Inc HD Webcam
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 004 Device 002: ID 2a7a:9a18 CASUE CASUE USB Keyboard
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

Ai tenho marcado em negrito o ID do meu teclado

Mas pelo que vi de dispositivo parecido ao seu ele é suportado pela versão 20.04 do ubuntu, com isso, deveria funcionar no BL

T+

Boa tarde, Creto!

Pois é… Mas não esquento muito, já que meu mouse da Logitech wireless/Bluetooth funcionar via wireless. Mas certamente com o passar das atualizações e correções do BigLinux, a funcionalidade Bluetooth do meu mouse voltará a parear com o dispositivo.

Abraços