Olá caros colegas.
Por meio do DistroWatch cheguei até o site do Big Linux.
Eu gostaria de iniciar agradecendo ao Bruno Gonçalves Araujo por criar, desenvolver, manter e distribuir o Big Linux gratuitamente.
Salve! Salve! A inteligência e expertises de Brasileiros.
Vida longa ao Big Linux!
Por favor, nunca deixem acontecer com o Big Linux o que aconteceu com o Kurumim e com tantas outras distros Linux, já viram a lista de distros Brasileiras descontinuadas ?https://distrowatch.com/search.php?ostype=All&category=All&origin=Brazil&basedon=All¬basedon=None&desktop=All&architecture=All&package=All&rolling=All&isosize=All&netinstall=All&language=All&defaultinit=All&status=Discontinued#simple
Ou a lista de distro Brasileiras dormentes?
E a pior lista de todas, das distros Linux descontinuadas https://distrowatch.com/search.php?ostype=All&category=All&origin=All&basedon=All¬basedon=None&desktop=All&architecture=All&package=All&rolling=All&isosize=All&netinstall=All&language=All&defaultinit=All&status=Discontinued#simple.
Eu imagino a quantidade de usuários órfãos que ficaram sem a sua distro Linux preferida.
É terrível ver tanto trabalho que foi jogado fora, os criadores e desenvolvedores poderiam doar para a comunidade a distro para que a comunidade o mantivessem.
Agora é a parte deste tópico, gigante, que peço, por favor, para vocês me ajudem.
1 - Qual é a especificação mínima de hardware (Processador e Memória RAM) e qual é a recomendada para rodar o Big Linux em modo gráfico?
Estão corretas as especificações informadas no link: biglinux.com.br/Download/
"Configuração mínima
Processador de 64 bits Intel ou AMD ou compatível
2 GB de memória RAM
8 GB de espaço de armazenamento
e
Configuração recomendada
Processador de 64 bits Intel ou AMD ou compatível
4 GB ou mais de memória RAM
40 GB ou mais de espaço de armazenamento"
Para mim são equivalentes aos requisitos de sistema do Windows 7. O que é muito ruim …
É que o meu principal objetivo é de reutilizar computadores / notebooks doados ou descartados que possuem cerca de 512MB até 2 GB de memória RAM, com tecnologia DDR1 ou DDR2, processadores Intel: Pentium IV, Celeron, Atom e processadores AMD: Athlon, Duron e etc.
Como vocês já conhecem a realidade no Brasil saberão o por quê das minhas dúvidas abaixo, devido a internet ruim, lenta, falha na conexão e etc. Eu só baixo programas e qualquer ISO via gerenciador de download, sem o gerenciador, tudo que eu baixo vem corrompido.
2 - É possível fazer somente o download dos pacotes com um computador (com qualquer sistema operacional BigLinux ou Windows) conectado na internet, via pendrive ou CD/DVD copiar todos os pacotes para os outros computadores sem acesso a internet e instalar manualmente os programas?
3 - O Big Linux consegue executar os programas em formato “.AppImage”?
4 - Por acaso teria uma versão do Big Linux que exige menos processamento e menos memória?
Estou lutando contra a obsolência programada ou forçada de tecnologia que ainda funcionam e que podem ter utilidade ou serem reutilizadas por outras pessoas.
Desde já agradeço pela atenção.
Muito Obrigado!
marcelocripe