Duvidas instalaçao

Ola amigos, feliz em poder voltar ao Big linux depois de tantos anos, impossibilitado por ter um MOBO 1050 muito limitado, consegui agora um note usado mas bem melhor, ele tem instalado o windows 8.1, eu gostaria de fazer uma particao para instalar o big 19, mas ao tentar montar as prtiçoes da erro, acho que estou muito desatualzado com as novidades, alguem poderia ajudar com um tutorial? o note é um infoway w7430

2 Curtidas

Seja bem vindo, nesses casos acho que é mais simples redimensionar a partição direto no Windows, quando entrar no Linux já tem o espaço vazio para fazer a instalação.

Recomendo entrar no nosso grupo do telegram e baixar o beta mais recente do 20.04, em breve devo colocar no site também, só estou terminando alguns ajustes na parte de drivers.

3 Curtidas

Olá a todos,

Por enquanto, passando apenas para dar boas vindas ao @FireSan7!

Mas também tirei uma ideia…

Como o PC que uso tem o W8.1 instalado posso mostrar como fazer isso de modo simples. Mas escrito e incorporo o vídeo a dica…

T+

2 Curtidas

obrigado amigo, é otimo poder usar o big de novo, no mobo eu estava com o big 4.2, depois para tentar algo um pouvo mais atualizado eu experimentei instalar puppy linux, ubuntu remix, ate android, nao é a mesma coisa, agora que consegui um note melhor, mesmo usado a diferença é gritante :wink:
vou tentar particionar pelo windows para instalar o big

3 Curtidas

amigos, consegui instalar, mas tive de fazer um vai vem danado, nem no windows dava certo particionar, entao instalei um ubuntu, apos instalei o Big, contente aqui, só nao consegui atualizar nada, como atualizo os repositorios?

1 Curtida

Olá

Há diversas formas, primeiro, no menu do Big digite synaptic, irá aparecer "Instalar e remover programas, clique nele na caixa digite sua senha de usuário.

Na parte de cima a esquerda do software clique em Recarregar, espere terminar e clique em Marcar todas as atualizações e finalmente em Aplicar, essa é a forma mais fácil.

Pode também abrir o terminal e digitar:
sudo apt update ; sudo apt full-upgrade

Pressionar enter digitar sua senha que não aparecerá e enter de novo

T+

1 Curtida

obrigado amigos, pelo terminal deu certo, show de bola

1 Curtida

Que ninguém me ouça aqui, eu tenho maior intimidade com ele (terminal konsole/console) que com os apps gráficos, questão de costume mesmo.

Mas, não que seja o recomendável, até porque o BigLinux se propõe a ser um sistema de fácil e excelente uso para o “user end”.

Ou seja ele é bom para o iniciante tanto quanto para quem já está mais calejado no uso do GNU/Linux.

Seja bem vindo ao time! E disponha sempre do fórum ajudando assim a dcumentar nosso querido BigLinux.

Se sua duvida foi esclarecida aqui neste tópico lembre de editar o título lá na sua primeira mensagem e colocando um [Resolvido] na frente do título, para que asim outros usuários que tenham o mesmo problema pegue em seu tópico a referência.

Saudações,
Paulo “Creto”

T+

1 Curtida