Dificuldade para instalar o Big Linux 20

Olá, pessoal. Eu tentei várias vezes instalar o Big Linux 20 no meu notebook através de um pendrive em que eu gravei a imagem mas o problema é que toda hora que eu tento simplesmente aparece uma tela toda preta escrita boot no canto superior esquerdo e eu não consigo prosseguir para instalação e não sei qual comando pode ser dado para resolver isto. Muito obrigado a quem puder ajudar.

Nessa tela preta com boot e cursor piscante, digita: exit e tecla enter

Volta a postar se deu em alguma coisa ou não

T+

Eu havia tentado digitar Exit e depois da enter e também digitei reboot e depois dei enter mas nada disso resolveu.

Olá @Emmanuel,

Vou passar um ISO Beta 32 para você, baixe, instale se tudo der certo volte a relatar aqui para eu poder te dar alguns passos do que fazer nessa versão que o @BIGBRUNO postou apenas no Grupo do Biglinux no Telegram:

Baixe ai e instale essa versão, pois supondo aqui que seu PC é um notebook com nvme

Avisa ai se der certo…

T+

Eu consegui instalar o Big Linux 20 após gravar a imagem no DVD, pois quando eu estava tentando pela modalidade do pendrive bootável não estava funcionando, mas no DVD bootável funcionou. Eu achei muito legal a versão do Big Linux que é agradável, moderna, leve e já contém vários aplicativos instalados. O desenvolvedor está de parabéns. Eu gostaria de saber como arrastar alguns aplicativos da loja de aplicativos para área de trabalho, como por exemplo klavaro e o ktouch, pois eu cliquei com o botão direito do mouse para tentar enviá-los para área de trabalho mas não consegui este recurso.

Meu caro @Emmanuel,

Você pode "arrastar aplicativos já instalados e que estejam disponíveis no menu, os que estão na loja de aplicativos você tem que clicar em “Instalar”.

O BigLinux não é um android.

T+

Se deu certo, por favor marcar resolvido.

Eu cliquei em instalar e instalei o klavaro e o ktouch e eles já estão instalados e disponíveis para uso, porém eu gostaria de ter o ícone desses aplicativos disponíveis na área de trabalho como atalho para facilitar o acesso sem precisar abrir a loja de aplicativos para utilizá-los. Mas eu não consegui enviar o ícone desses aplicativos para a área de trabalho e não sei como fazer isso. Gostaria que você instalasse estes aplicativos no seu computador e tentasse enviar para área de trabalho e se você conseguir me diga como conseguiu.

1 Curtida

@Emmanuel isso é muito fácil, vá ao Menu Big procure pelo aplicativo que você quer que vá para área de trabalho clica com o direito do mouse nele e irá mostrar-te a opção + Adicionar a área de trabalho clica nela

Espero estar sendo útil de alguma forma.
:wink:

T+

Eu já fui ao menu do Big Linux na área de trabalho no canto inferior esquerdo e eu consigo visualizar vários aplicativos e entre eles eu consegui colocar vários na área de trabalho mas estes que eu instalei que são o klavaro e o ktouch infelizmente eles NÃO aparecem no menu para serem transferidos para a área de trabalho. Novamente peço que você por favor tente instalar esses dois aplicativos no seu computador e tente colocar estes dois na área de trabalho e se você conseguir você me diz para eu descobrir onde é que estou errando. Muito obrigado.

Ai eu também lhe peço, não tem como você tirar um screenshot (captura de tela) você executando a tarefa e por meio desse ícone de um clipe de papel na caixa onde você digita a mensagem aqui no fórum inserir essa imagem para a gente ter uma ideia melhor do que te indicar?

PS: Estou em outro PC que não tem o BigLinux instalado

T+

Eu estou usando o Big Linux pelo pendrive, já tentei instalar várias vezes no meu notebook, mas não consigo, instalo tudo certo e normal, daí quando reinicio, dá rapidamente uma mensagem de erro e uma tela preta com alguns escritos, daí tenho que entrar na BIOS pra poder usar o computador.

Leia o que eu escrevi na minha postagem acima tem de gravar a imagem no DVD bootável instale o software através do DVD bootávelm vez de pen drive…