[Dica] Se houver problema na impressão direto do navegador na Epson L395

Recentemente apareceu um problema da impressão direta do navegador Google Chrome/chromium e até mesmo no Opera-Stable seja no nosso querido BigLinux, testes foram feitos por mim em:

• Debian - stable e testing
  • LMDE 4 Debbie e LM 20 Ulyana

Onde também houve o mesmo problema, bati cabeça que nem prego e o nosso amigo @BIGBRUNO me deu a dica de ver a impressão feita no navegador pela configurações da impressora em questão Epson L395 e vamos mostrar os problemas e claro como fazer para que não tenha que passar pelo que passei

• O problema, impressão direta pelo atalho padrão Ctrl + P ou um clique em Imprimir na página:

Aqui clicando no botão Imprimir da página ou pressionando Ctrl + P

Para solucionar e como já disse mais acima o @BIGBRUNO me deu a sugestão de teclar Ctrl + Shift + P assim abrindo as configurações da impressora no chromium a qual estava na aba Configurar página; Tamanho do Papel; estava marcado Carta Americano como pode ser visto abaixo:

Então a solução para essa impressora vem apenas mudando o tamanho do papael para A4, como mostra a imagem abaixo:

• A solução ainda não é permanente, sendo assim com essa impressora Epson L395 e toda vez que for fazer a impressão tem que ser pelo atalho supra citado, Ctrl + Shif + P na opção Ctrl + P mesmo escolhendo o tamanho do papel A4 ainda assim, continua tendo problemas.

E a mágica do Bruno Gonçalves mais uma vez se faz! :wink:

Espero que isso seja útil de alguma forma.

T+

1 Curtida
  • Atualizado

Desculpe-me pelo esquecimento rotineiro :frowning: