[Dica] Instalando o Weather Widget

A uns dois dias atrás houve uma discussão aqui no fórum sobre o Widget Weather, houve alguns problemas e por isso acho bom relatar para ficar como documentação e opção ao usuário.

• Meu motivo por ter gostado dele é que, nos outros widgets como o que vem por padrão no BigLinux, o máximo que consigo pela minha localização (estado do Pará), apenas encontro a capital Belém pelos plugins deles.

• Com o Weather Widget, facilmente obtive a informação de clima do município onde moro e creio que com a dica aqui todos podem ter suas cidades no widget, vamos lá.

Obs: Como mencionado na outra mensagem, ante de começar a dica de instalação do widget weather, abra o Synaptic ou terminal e instale o pacote:

No synaptic pesquise por:
qml-module-qtquick-xmllistmodel

No terminal:
sudo apt update ; sudo apt install qml-module-qtquick-xmllistmodel
Fazendo as coisas com os grandes mestres ao lado é bem melhor, por isso fonte da dica: @BIGBRUNO

Click direito na barra de tarefas; + Adicionar widgets; “Baixar novos widgets”, Baixar novos widgets do plasma

Na janela de escolha de widgets, no campo de pesquisas do mesmo, digite: Weather

Aqui aparece na segunda opção, então é click em “Instalar

Com o widget instalado, na tela do desktop, vamos configurar, como exemplo a minha cidade Castanhal, PA, BR. Novamente na barra inferior click direito e click em editar painel, apenas para dar opção de configuração do widget. Passe o cursor do mouse por ele, você irá ver o ícone de uma engrenagem “Configurar o weather widget”.

Beleza, irá abrir nova janela de configuração, onde vai aparecer duas opções, “Germany e USA”, neste ponto você irá abrir um qualquer navegador de sua preferência e ir ao site:

https://www.yr.no/

Na caixa de pesquisas digite o nome da sua cidade:

Na lista que aparece logo abaixo do campo de pesquisas, é só clicar na sua referência, (eu, Castanhal By Pará, Brazil), espere a busca terminar e copie o link da barra de endereços do navegador

Agora na janela de configuração do widget click em +yr.no e cole o link, click Ok, selecione o endereço que aparecerá como último eleve-o para primeira escolha

Click Aplicar e Ok e pronto

Agradeciomentos: BIGBRUNO e PrimeSuspect

Até a próxima…

Espero que a dica seja útil de alguma forma.

T+

1 Curtida

Opa, é melhor inverter o processo, primeiro instala no synaptic, depois inclui o widget, que aí já funciona de primeira, não tem que inserir, ver o erro, tentar novamente.

1 Curtida

Feito, sempre tem que ter os Grandes mestres, nesse caso não o Yoda, mas @BIGBRUNO

Valeu

T+

1 Curtida