[Dica] Epson - Usando seu BigLinux para dar reset em impressoras Epson

Lá vem eu…, primeiro com aquela velha história, impressoras fulana, ciclana e beltrana sempre quando chega nesse tipo de software (RESET) para contadores de impressão são software para Windows, ok, tudo bem além de ser o mais popular gera renda.

Porém eu como “Pseudo Técnico em Reparos de Computadores e Periféricos” (SENAI - PA) ser arremetido ao uso dele (windows) para ter que fazer (kkk) minhas enganações (brincadeiras a parte), vamos lá enfim…

• O WICreset irá zerar os contadores das impressoras Epson série “L” L310; 355; 395, etc.
  • O problema geralmente aparece quando chega a uma contagem alta de impressões, então as luzes de erro ficam piscando alternadamente, entre “Papel e Tinta”, porém não há papel entupido e nem o reservatório de tinta está seco, nota: não tenho fotos da impressora em erro, pois fiz tudo na casa do cliente (que enganei) e também usa o BigLinux (na versão que eu colocar he he)

Dito todo o blá, blá vamos baixar o WICreset.DEB que funcionará facilmente no seu BigLinux versão Manjaro daqui >>>>> Deste repositório escolha a última versão “5.00.58”, ou melhor clique no link abaixo que foi o que funcionou aqui [testado] :point_down:

http://www.2manuals.com/WIC/linux/wicreset-5.00.58.deb

Feito o download, navegue até a pasta clique com o direito do mouse no arquivo e instale a partir do conversor de pacotes Debian do seu BigLinux, instalado

• Vá ao menu do Big e pesquise “WIC”

• Com ele aberto estará em inglês mas nada de tão difícil, ele reconhecerá sua impressora, clique nela, depois a pergunta será qual função você quer executar escolha “Read waste counters”, ou mais ou menos isso ai

• O programa também irá te pedir em um código, apenas digite trial (do jeito que está aqui, minúsculas), clique OK

• Novamente o programa irá te ordenar para desligar sua impressora (OFF), faça e espere acontecer

• Ao ligar ela estará pronta para uso com 80% ok, agora se quiser adquirir o KEY da epson é por sua conta.

A impressora do cliente pronta para trabalhos, ele feliz me chamando de “Ocara” e você pode fazer também caso tenha uma Epson série “L” (aqui lembrando é uma L395)

Fonte: Ricardo Lobo | Linux dicas e suporte
Testado e funcional no BL-Manjaro

Espero que eu tenha sido útil de alguma forma

T+