[Dica] Alterando as frases de início do BigLinux

Por um questionamento aqui do fórum mesmo pelo companheiro David Aguiar resolvi mostrar a quem pode não ter intimidade com o terminal, não que seja tarefa difícil, eu apenas mostro para facilitar ainda mais.

  • O primeiro a fazer é uma cópia do arquivo original, pode ser via terminal, mas ainda não, então abra o Dolphin e na barra de endereços dele dê um clique e digite: /usr/share/games/fortunes e tecle enter.


  • Na pasta procure pelo arquivo onde será feita a alteração biglinux-ptbr, copie e cole em uma pasta de sua preferência

  • Feito isso, você pode abrir este mesmo arquivo que está em /usr/share/games/fortunes ou fazer a partir dessa cópia, mas para não dificultar as coisas “ainda” vamos usar o arquivo da pasta fortunes, nele você pode alterar a partir da última linha e note que tudo é separado por “%” símbolo de porcentagem, logo abaixo de cada linha.

Outra coisa as linhas não podem serem muito extensas, exemplo:

O açaí, nas terras paraenses, é consumido, geralmente, sem tanto açúcar e com comidas salgadas, como peixe frito e farinha.

No arquivo deve ficar em linhas curtas como na foto abaixo:

  • Feitas as alterações clique em Salvar no editor de textos (Kate/Anotações), digite sua senha por o arquivo estar em uma pasta com privilégios de super vaca. (Obs) O super vaca do creto quer dizer que a paste tem privilégios root

  • Pronto agora vamos ao mais difícil (brincadeira) o terminal Linux, abra, nele navegue até a pasta acima supra citada e comande:

cd /usr/share/games/fortunes

sudo strfile -c % biglinux-ptbr biglinux-ptbr.dat

Como o @BIGBRUNO mostra >> aqui

É só por enquanto…

T+

1 Curtida