Como preparar o sistema BigLinux para jogos e programas windows?

Gostaria de um tutorial de como preparar o sistema BIGLINUX para instalar determinado jogo ou programa do windows sem dar erros, fiz alguns teste com q4wine e playonlinux mais não obtive resultados satisfatórios com nenhum deles, já tentei varias configurações que encontrei em fóruns e nada, ficarei agradecido se alguém puder passar um passo a passo, o sistema biglinux ta muito completo e não to conseguindo explorar esta área.

1 Curtida

Teste o Lutris, já vai instalado no BigLinux, basta acessar o site do Lutris e mandar instalar por lá e seguir os passos de cada jogo: https://lutris.net/games

E cada programa ou jogo precisa de configurações específicas, alguns não funcionam de forma alguma, então não tem como ser feito um tutorial explicando de forma geral como instalar qualquer programa ou jogo.

Para instalar qualquer programa ou jogo feito para Windows, a alternativa realmente é usar Windows.

2 Curtidas

Entendi, vou testar o Lutris que você sugeriu, não o conhecia.
obrigado

Bom dia rapaziada, sei que o tópico é antigo, mas preferi usar esse para dar assunto ao tópico.
Tive que deixar nosso Big por uns dias, estou usando plataforma de trade e só estão disponíveis para Windows, hoje após uma tradicional travada no windows estou aqui tentando fazer rodar a plataforma pelo Wine, até o momento sem sucesso, como da vez anterior.
Alguém tem uma outra opção, fora aquela apresentada pelo Edivaldo Brito?

aqui não funcionou, instala o programa, cria atalho, mas simplesmente não abre.

Abraço em todos os amigos entusiastas que fizeram e fazem o Big cada vez mais forte.

Olá DQuadra,

Você tentou instalar o Wine pelo Lutris como o Bruno recomenda?

T+

1 Curtida

Olá amigo creto, tentei agora à noite usar pelo Lutris, mas não tive sucesso ainda, consegui instalar através do crossover, mas é programa pago, estou na versão free por 14 dias…vou pesquisar melhor sobre o Lutris, vi que a função dele é forte para jogos…muito obrigado.

Caramba consegui fazer algo inédito! Meu HD com windows apresentou alguns erros e travou, fui tentar arrumar e usei um comando " dd if=/dev/zero of= **/dev/sda", depois de dado o comando li um aviso que dizia use com cuidado, vai apagar os dados do seu disco…putz, pensa numa fria! Agora preciso recuperar os dados do HD, são arquivos da faculdade do meu filho…o que me recomendam? Te como reverter isso?
Depois voltarei ao Lutris, pra tentar fazer rodar um programa windows pelo Big…

Então, esse comando que vc deu, se esperou ir até o final, é provável que não tenha sobrado nada para restaurar, traduzindo o que foi feito, ele preencheu todo o HD com zeros, se deixou rodar até o fim, complicou.

Talvez um programa como o testdisk consiga recuperar alguma coisa. Ele é meio chato de usar, mas vc encontra no youtube alguns tutoriais.

Olá Big mestre, foi exatamente o testdisk que usei, ele encontrou a partição, encontrou os arquivos, só não tive sucesso em copiar para algum lugar no meu ssd…continuarei vendo explicações, em breve postarei o resultado aqui…pelo Big, já é possível ver as pastas porém estão vazias…

1 Curtida

Olá pessoal, instalei pelo Lutris, instala, abre, só não reconhece meus dados de usuário e senha, não vou insistir no momento, farei acesso pelo Windows pra descobrir se reconhece os dados por lá.
Da mesma forma com o HD, com erros, tentei todas as possibilidades como testdisk, vai até um ponto, mas talvez tenha apagado mesmo…logo darei notícias dele. OBRIGADO a todos pela atenção.

2 Curtidas

Só para não ficar sem finalização. Não tentei mais usar o Lutris e o HD com defeito está jogado numa gaveta! Foi mais de uma semana tentando com vários programas, e quando recuperou, os arquivos não abriam, ou seja, só me tomou tempo. Vamos em frente e está tudo certo.

Recuperação de dados realmente costuma ser muito problematica.

1 Curtida

Já tenho tudo que precisava…valeu a intenção de ajudar…

1 Curtida