Como instalar arquivo .bin? Preciso atualizar o Nod32 e não estou conseguindo

Boa Tarde,

Recebi um e-mail da Eset com a seguinte mensagem:

Dear customer,

Your ESET NOD32 Antivirus for Linux Desktop product will be terminated in one year, on August 3, 2022.

For continuous protection of Linux devices, we are migrating all users to our renamed solution, ESET PROTECT Essential On-Prem. Please see your license details below.

To stay safe without any interruption, we recommend installing and activating ESET Endpoint Antivirus for Linux at no additional cost before your current license expiration date. You can activate it with your License Key detailed below.

[INSTALL NOW] (Download ESET NOD32 Antivirus Business Edition for Linux Desktop | ESET)

ESET Endpoint Antivirus for Linux is a business product that is perfectly suitable for your home Linux desktop or laptop, providing even stronger protection than your current product.

The product offers:

• Cutting-edge multilayered protection supporting ESET LiveGrid®, a system detecting and blocking the most recently introduced threats
  • Robust protection that automatically cleans or deletes infected files, except system files
  • Notifications not requiring action. These are displayed only when a threat has been eliminated

Não estou conseguindo instalar o eeau.x86_64.bin Alguém pode me ajudar?

Olá @sidtetsuwan,

Bom dia e saúde pricipalmente!

Eu, não sei ler em inglês mas a linguagem universal do sistema linux acho que te diria:

• Dar permissão de execução ao arquivo eeau.x86_64.bin
  • Abrir um terminal na pasta onde esse arquivo se encontra e:

sudo ./arquivo-fulano-de-tal.bin

Espero ter sido útil de alguma forma.

Qualquer outra duvida siga contando ao fórum.

T+

2 Curtidas

Boa noite. Estou com o memso problema.

Eu até consegui instalar o programa, mas quando abre fica assim.

Não abre a interface toda do programa e não consegui atualizá-lo e nem registrá-lo.

O que poderia ser?

O que poderia ser? É uma boa pergunta, já que cada caso é um caso:

• Você tem a licença do produto?
  • Notou que o @sidtetsuwan marcou minha resposta ao tópico dele como Solução
  • Deve ser por ele ter seguido o procedimento que indiquei acima e, pergunto você fez o mesmo?

Se você tem a licença o mais prático a se fazer é ver o que o Suporte ESET te diz.

Em pauta: “Ainda não sei o porque do uso no BigLinux, mas isso também é outro caso”

Boa sorte!

T+

Amigo Leon, Aparece essa tela pois o seu antivirus não está ativo, use o serial que você recebeu no e-mail, com os seguintes comandos para ativar:

Para ativar a licença

/opt/eset/eea/sbin/lic -k XXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXX
ou
/opt/eset/eea/sbin/lic --key XXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXX

onde XXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXX é o seu serial.

Caso tenha mais duvidas:
https://help.eset.com/eeau/8/en-US/gui.html?activate_eeau.html

2 Curtidas

Consegui aqui meus amigos. Obrigado!

2 Curtidas