!como crio uma iso bootavel do meu sistema?

bom dia, boa tarde ou boa noite… meu nome é jackson, uso linux a algum tempo, não sou especilista mas gracas ao big linux aprendi bastante. hj consegui ter o w7, o big linux e o android no mesmo hd! pra mim é muita coisa. ocorre que estou tentando fazer uma iso disso tudo pra nao perder ou ter que configurar tudo de novo ( tá redondinho). athe consegui clonar o hd mas o grub some e só inicia o w7. alguem teria um passo a passo paracriar uma iso.
ja tentei … systemback, clonizila, o comando comando dd foi oque funcionou mas como diise some com o grub. enfim. preciso criar uma iso bootavel do meu sistema, é possivel?

muito obrigado.

1 Curtida

Olá,

Meu amigo, remastersys foi descontinuado, então a única ferramenta que você pode tentar fazer isso é o Pinguy-Builder.

Ferramenta nativa do sistema PinguyOS

T+

1 Curtida

Estou com o mesmo problema…

Estou fazendo uma espécie de distribuição para o local de trabalho (pra não precisar configurar cada máquina) usando este tutorial:
[https://help.ubuntu.com/community/MakeALiveCD/DVD/BootableFlashFromHarddiskInstall]
Ocorre que, após usar o comando grub-mkrescue (para criar a ISO), eu a abro e vejo que os nomes dos arquivos foram reduzidos, por exemplo “filesystem.squashfs” fica algo como “filesy.squas”, e assim todos os demais.
Alguém saberia me dizer como corrigir?

Desde já agradeço a todos. Abraços,

M4jura

Creto,

PinguyBuilder não está rolando: cria uma dependência não contentável (python-glade2, salvo engano).

1 Curtida

Olá @M4jura,

Infelizmente parece que todas essas ferramentas estão em desuso, acho que, por termos hoje em dia a facilidade aumentada com o nosso querido pinguim.

Como exemplo vamos por em pauta o nosso querido BigLinux que entre baixar o ISO e finalizar uma instalação básica e customizar a “gostos” diferentes custa bem menos tempo do que era no passado.

Houve um diálogo entre um participante e amigo nosso daqui, com o desenvolvedor do remasterGTK onde o nosso amigo pediu/sugeriu a atualização da ferramenta, porém o “dev” em questão disse estar sem tempo, mas desconfio de outra questão para ele não querer ou não dar mais atenção a ferramenta, enfim, infelizmente estamos sem o bom e velho Remastersys ou afins para a tarefa.

Eu a usava muito por trabalhar também fuçando PCs alheios e era uma mão na roda, pois, fazia o trabalho todo em casa e já tinha tudo pronto economizando os tempos, tanto o meu como o de amigos/clientes.

Ainda torço para que uma ferramenta desse tipo volte a povoar repositórios GNU/Linux. Acho mesmo que apenas o PCLinuxOS tem a ferramenta ainda em atividade, o MyLiveCD

T+

Obrigado pelas informações, Creto.
Sou um entusiasta de fazer as coisas no braço, mas se não tem mais jeito…

1 Curtida

Andei pesquisando e achei o JLiveCD e o eggs… Vou tentar esses antes.

1 Curtida

Esse eggs já testei e não me deu bons resultados

T+