Bug com apps ocultos

edit: base manjaro

Bom dia! Vim relatar um bug com alguns apps ocultos, como TLP UI, Configurações do sistema e apps de desenvolvimento relacionados a QT. Depois de uma instalação limpa nenhum desses apps aparece, mas depois de desinstalar alguns apps pelo pamac (como aquele da HP ou o player de música), surge uma nova categoria no menu chamada desenvolvimento, que tem os apps do QT, e na categoria configurações surge o TLP UI, Manjaro settings, configurações do sistema, configurações do firewall, kvantum manager, entre outros … Na aba internet surge um navegador de servidores, na abra do sistema também surge vários aplicativos. Porque esses apps estão ocultos por padrão? E caso o bug deles voltarem a aparecer depois de uma desinstalação seja resolvido, como eu faço eles aparecerem? (Muitos deles são bem úteis, como as configurações do kde)

Posso não explicar tudo mas as configurações do KDE estão todas ai no BigLinux, só que como o BigLinux tem seu próprio aplicativo “Centro de Controle do Big” é meio que desnecessário que apareça no menu. Mas está lá :point_down:

Agora quanto a aba desenvolvimento e os apps relacionados ao QT realmente não sei te dizer tudo, mas posso te afirmar que isso ocorre também em qualquer versão do Manjaro.

Espere a opinião de alguém que saiba te explicar melhor, obrigado por usar o fórum do BigLinux e seja muito bem vindo!

T+

Parte dos programas ficam ocultos por causa da central de controle e parte pelo pacote biglinux-apps-rename

Não é um bug é uma decisão para manter o menu sem uma grande quantidade de programas que os usuários quase não utilizam, mas que são dependências de programas muito utilizados.

Se abrir o menu e começar a escrever os programas são encontrados, quase todos também podem ser acessados dentro da central de controle.

Por exemplo, os apps de desenvolvimento do qt são dependências do spectacle.