BigLinux RC1 para download

O BigLinux está na versão RC1, que você encontra no site oficial para download, faça já o seu https://www.biglinux.com.br/

O fórum espera que todos tenham uma boa estadia aqui e que o uso do BigLinux seja a tarefa mais agradável!

T+

1 Curtida

ksnip-20210827-152704.png

Parabéns aos 30 anos 'Linux" de muito sucesso…abraço a todos

1 Curtida

@Phenix meu velho amigo, claro como estamos pouco por aqui (fórum) não nos pronunciamos ao niver do pinguim.

Aproveito e pergunto já testou o BigLinux base manjaro?

T+

1 Curtida

Nem sabia que havia essa versão…onde baixo? eu uso Manjaro tb…se puder me manda o link…abraço meu amigo

Bem , meu amigo…sofri ,mas não consegui que carregasse…todas as opções paravam em:

Já fiz várias pesquisas e comandos…mas sou um usuário prático e não avançado…opção minha mesmo…não gosto do terminal prefiro o “clique” …se é que me entende…me perturba quando perco meu tempo em comandos…bem tentei de tudo e perdi muito tempo …infelizmente não matei minha curiosidade,assim que a .iso estiver mais viável …por favor me passa o link…tentei até outras versões, e outros programas para carregamento de boot(pendrive),mas sem êxito…obrigado :sleepy:

1 Curtida

Só de lhe ver escrevendo por aqui é um grande prazer, vamos lá, qual ISO você baixou?

Seria melhor a última postada pelo @BIGBRUNO que é a nomeada BigLinux-2021-08-27.iso

Uma coisa que me aconteceu bem parecida e eu resolvi assim, logo na primeira tela que tem as escolhas entre dar boot com drivers opensource e drivers proprietário teclar E e remover tudo na linha que contém:

linux > daqui para frente remover tudo, apenas não remover a linha abaixo dessa.

Pressionar Ctrl + X para salvar e edição, depois teclar Esc e assim iniciar

T+

Que isso meu amigo…na verdade é tempo mesmo…minha vida é muito corrida ,mas em relação ao BigLinux estou satisfeitíssimo tenho duas partições com ele…bem vou lá fazer o que vc me passou e depois te passo o que ocorreu…muito obrigado amigão

É meu amigo tentei 4 vezes e fiz na risca ,mas a mensagem insiste …tem problema não… não deu mesmo…e instalo por dia umas duas distros com os mesmos métodos para testar…então não sei o que tem essa .iso ,mas aqui não dá certo…lembrando que mudei de programa pra instalação e testei outras versão e aqui não mudou nada…bem é isso…frustrado ,mas vida que segue…obrigado mais uma vez abraço

1 Curtida

Eu que digo, que isso, todos aqui sabemos de nosso amor pelo BigLinux, seguindo-o já a alguns anos :wink:

Vamos deixar ver se o mestre dos códigos lança uma versão mais estável, (não dizendo que não esteja) já que estou usando já acho que desde quando foi idealizada a ideia o BL-Manjaro, mas vamos ver se ele não dá o ar de sua graça por este tópico e dê uma sugestão melhor que a minha.

T+

1 Curtida

Muito obrigado meu amigo… aguardando…grande abraço

Amigo, não consigo encontrar o link para baixar essa versão BigLinux-2021-08-27.iso.
É possível me informar?
Obrigado

1 Curtida

Olá @AlvaroDM,

É porque não coloquei o link, pois primeiro vamos aos prós e contras (mais prós do que o outro):

• O ISO mencionado por mim mais acima é sim do BigLinux, porém em base no manjaro Linux, (pra mim isso já conta como um pró)
  • O quesito não menos importante é eu informar que é uma versão de testes (como eu amo quebrar coisas, outro pró) mesmo que eu não consiga fazer isso (quebrar) o BigLinux seja em qual base for

Feitos os avisos e o BigBruno me deu o aval, mas com as recomendações acima mostro agora o link do BigLinux-Manjaro-2021-08-27 pode baixar e qualquer coisa reportar no grupo do BigLinux no telegram

ISO: https://build.biglinux.com.br/iso/BigLinux-2021-08-27.iso
md5sum: 163eb5f4c7d8058d2c7a12b35fbc9ad8

Grupo do BigLinux no telegram: Telegram: Contact @biglinux

Bem vindo aos testes da busca por um sistema perfeito!

T+

1 Curtida

Muito obrigado Paulo.
Já utilizei muito o Big Linix por volta de 2009 e fiquei muito feliz de ver a volta dele.
Vou começar a testá-lo (sou iniciante) e se puder vou procurar contribuir.

Grande abraço

Alvaro Marques

1 Curtida

Eu comecei a usar Linux nessa mesma época e…,

Continuo um mero iniciante apertador de teclas, qualquer duvida estamos aqui.

T+

Meu amigão consegui instalar o BigManjaro
muito bom,só que não vem com o tema Oxigen…triste isso
estou tentando resolver isso, mas não aparece ele,outra coisa é que programas como o Gimp e Pidgin estão com problemas de fontes muito pequenas,acho que é problema na placa de vídeo …de resto está muito bom…abraço

Fico feliz que tenha conseguido velho amigo.

Encaminhado de @BIGBRUNO:

E ta la na big-store oxygen

ou

pamac install oxygen

E eu acrescentao minha parte (que sei que você deve saber muito bem) mas lembro-o do:

Vá nos contando suas experiências
:wink:

T+

(postagem retirada pelo autor, será automaticamente excluída em 24 horas a menos que seja sinalizada)

Ohh meu querido a unica coisa é que o driver Nvídia está dando aquele erro nas fontes do Gimp e do Pidgin…Esse é o único drive (vídeo-Nvídia) que funciona no meu Manjaro xfce perfeitamente…só que aqui nessa versão do Big deu esse problema nas fontes(muito pequenas)…o restante está show de bola até agora…Aguardando uma orientação de nosso mestre…abraço

1 Curtida

Outro usuário reportou o problema essa semana, com ele resolveu indo ao menu, escrevendo fonte e dentro do painel de configuração de fontes marcou para forçar DPI e usou o valor 96.

2 Curtidas

Jesus!!! uma coisa tão simples…Ficou maravilha…só vc mesmo…obrigado…abração…Obrigado a esse usuário…vlw

1 Curtida