Biglinux nas Smartvs

vocês sabem muito bem que as Smarts tvs elas não costumam dar conta do recado, tem como apagar o sistema delas e instalar o sistema biglinux?
Vantagem…
biglinux, sempre tem atualização
Smartvs, nem abre jogos e mostra que o sistema está com última atualização.
Biglinux cheio de jogos
Smartvs, joga um pouquinho só e a memória enche e ela fecha a janela, isso se abrir página de jogos.
Se as smarts tvs tivesse biglinux 99 % dos problemas seria resolvido facilmente, tem como instalar biglinux nas smart tvs?

Não existe possibilidade de instalar o BigLinux em uma Smartv, são sistemas extremamente diferentes.

Pelo pouco que sei as smarttvs são como androids certo?

T+

Não, android ainda tem alguns padrões a serem seguidos para que o sistema funcione.

TV, cada fabricante faz o que achar melhor e não tem que partilhar informações de como funciona o seu sistema.

1 Curtida

a gente sempre ve um montao de gente falando, baixe nosso sistema e crie suadistribuicao, mas raramente vejo alguem ensinando como fazer uma distribuicao, voce conhece algum site que ensina todos os passos para iniciantes criar uma distribuicao, ai ia ser bem legal, a gente colocar nela os nossos jogos ja prontinhos sem precisar atualizar depois de instalar.

O Ubuntu tem um guia oficial para isso, é só seguir o que estão explicando:

https://help.ubuntu.com/community/LiveCDCustomization

Olha no antigo fórum o Bruno até ensinava como criar apps com o Bigbashview…

Se não me engano tem um APP nos repositórios do BigLinux que geram um ISO quase do zero.

T+

bruno me tire uma duvida eu tenho um tvbox tx2 android mais eu quero instalar um sistema operacional nele tem como instalar o Big Linux nele. E remover o android. se tiver como me ensina para eu remover o meu tx2 android e colocar o BIG LINUX…

Quero parabenizar pelo excelente trabalho do Big Linux show de bola

1 Curtida

Não tem como, a tvbox tx2 utiliza processador ARM Amlogic S905X, talvez tenha como instalar a distribuição raspbian que é feita para processadores ARM, mas cada tvbox tem um processo de instalação específico e não tenho como ajudar nessa parte.

você disse que as smarts são como androids, discordo um pouco, no android de celular se vc pensar em alguma coisa existe grande chance de colocar em prática baixando aplicativos gratis na playstore, quanto as smarts ela ganha na imagem da tv, imagem show, quanto a jogos, etc, ainda tem que melhorar bastante. Estou escrevendo sobre as smarts que tem o menor preço, que já vem com pouca memória, lógico que quem tem a de última geração com certeza muita coisa vem junto, quanto as mais simples, não dão conta do recado, parece que colocam poucas opções nela pra você comprar as coisas extras separadas que não compensa acrescentar nada pelo preço.

obrigado bruno mais uma vez te parabenizo pelo lindo e brasileiríssimo BIG LINUX , que agora venha junto com o android. E também com arquitetura ARM

Seguiremos apenas com a plataforma AMD64 mesmo, não temos condições de manter versão ARM.

Mais tem condição de app android no BIG
tipo arquivos executável apk no linux

Não temos nenhuma previsão de suportar apk no BigLinux, todas as tentativas feitas nesse sentido em todas as distribuições, deram errado.

Processador RK3229 Quad Core 1,5 GHz
GPU Mali-400 MP
Memória RAM 2 GB
Armazenamento 16 GB
Portas Porta de alimentação DC, HDMI 2.0, cartão microSD, 2 x USB, Ethernet, AV, SPDIF
Conectividade Wi-Fi 2.4G 802.11 bgn, Bluetooth 2.0
Sistema operativo Android 6.0 Marshmallow

creio que um dia vocês vão conseguir

tem como instalar ele no cartao sd e colocar pra dar dualboot sem tirar o sistema operacional.

Se o computador que vc estiver tentando usar der boot pelo sdcard e for processador intel ou amd de 64 bits.

1 Curtida