Big Linux manjaro também não reconhece celular

Olá pessoas.

Mudei para o BL Manjaro, ainda estou me adaptando, mas me deparei com este problema novamente.
Tive esse mesmo problema no BL Ubuntu.
Não me lembro como, mas resolvi.
Vou tentar resolver sozinho, mas quero deixar esse tópico para os futuros.
Já que estou usando o BL Manjaro, vai ser um pouco mais difícil. Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Um grande abraço à todos.
E mais uma vez, meus parabéns à toda equipe de desenvolvimento desta incrível distro, e principalmente ao mestre @BIGBRUNO.
Um grande abraço também ao amigo @creto .

2 Curtidas

Qual a marca do celular?
Já testou em mais de uma porta?
Já testou com outro cabo?
Ativou o MTP do Android?
Dá alguma mensagem de erro?

1 Curtida

por acaso no biglinux base ubuntu vc não resolveu usando o Kdeconnect, com ele faz tudo que se faz via cabo (só que pelo wifi) e um pouco mais.
ps. a unica função que não se faz é a de usar o celular com antina-wifi externa.

2 Curtidas

Boa tarde,

Conseguiu resolver? Pois nem respondeu.
Eu testei com o meu Motorola G6 Plus e também com o do trabalho, que é o Samsung J1 e funcionaram normalmente.

Basta ativar o MTP do celular e ao conectar, se não aparecer o conteúdo, deve responder no celular pra dar permissão para a troca de arquivos.

1 Curtida

Olá @Jakson,

Como já foi dito anteriormente por outros companheiros o BigLinux tem um recurso (pai-d’égua) que é o KDE Connect

Fora isso lhe pergunto é estritamente necessário o uso do cabo USB? Pois foi o que entendi da sua dúvida, onde hoje em dia basta uma conexão os gerenciadores de arquivos da maioria dos smartphones tem a função MTP ou mesmo acessar todos seus arquivos com um endereço no navegador.

T+

1 Curtida

Olá, desculpe a demora.
Estou fazendo teste com outras distros.
Bem, quanto a marca é Samsung, a mesma marca do note.
Não é problema físico porque no Ubuntu e no Windows eu acesso normalmente. Eles reconhecem o celular e o cartão de memória.

Obrigado. Vou testar.
Mas eu não lembro o que eu havia feito e o BL estava reconhecendo via cabo.
Se eu conseguir deixarei o post para os futuros.

Desculpe não ter respondido antes.
Eu estava testando outras distros, mas o BL é o meu principal.
Vou fazer novos testes.
Obrigado à todos pela ajuda.

Olá caro @creto.
Não é que seja imprescindível, mas é que eu fiquei encabulado, os outros dois OS reconhecem normalmente. E como eu tive o mesmo problema com o BL-Ubuntu e consegui resolver, achoque posso resolver aqui também. E, às vezes eu gosto de trabalhar off.
Mas vou continuar tentando aqui. É que eu estou me adaptando aos comandos do manjaro.
Eu estava meio que viciado nos comandos do Ubuntu.
Mas é legal saber que sempre tem os amigos da comunidade pra ajudar.
Fica aí um grande abraço à todos.

1 Curtida

Olha só galera, mudei algumas configurações do KDE, de permissão no aparelho e fiz montagem simples do dispositivo e deu certo. ainda estou fazendo testes mas acho que deu tudo certo.
Gostaria de fazer uma pergunta. Cadê o botão de deligar?

1 Curtida

O botão de desligar nas versões mais recentes do KDE tem tido instabilidades, então deixei só o encerrar sessão, que não tem apresentado problemas.

2 Curtidas

Opa, boa noite @BIGBRUNO .
Esse botão que você falou é aquele que fica dentro do lançador, certo?

Olá Jackson,

Você pode responder a várias mensagem citando todos os usuários em uma mensagem apenas, assim, selecionando o trecho da mensagem que pretende mencionar e clicar no balão que mostrará a mensagem “Citação

E assim por diante…

Mostrando em vídeo aguarde…

T+

2 Curtidas

sim, para desligar o sistema

2 Curtidas

Eu fui nas configurações e reativei pra testar. Comigo até agora tá normal

1 Curtida

Más qual configuração? não estou encontrando.

Não estou acompanhando o tópico direito, mas qual é o real problema, é o botão desligar? Pois, parece que o caso do título do tópico você conseguiu resolver, não?

Se o caso são os botões “Encerrar sessão, Reiniciar, Desligar” tais quais os da sessão “Desligar/Sessão” estão todos funcionando de forma correta no meu Big.

T+

1 Curtida

Olá, boa tarde.
Sim funciona. É que eu sinto falta deles na barra superior. Só aparece no lançador.

2 Curtidas

Olá Jackson,

Eu mesmo só/apenas uso o modo KDE, KDE mesmo, não sou muito adepto a modernidade he he, mas enfim, no Linux (dessa vez até não posso garantir), mas é só colocar lá, não?

T+

2 Curtidas