Big Linux - 32 bits?

Olá, há alguma possibilidade de voltarem a lançar o Big em uma versão de 32 bits? Eu sei que muitos desenvolvedores estão rumando cada vez mais para sistemas de 64, mas ainda há uma parte considerável de pessoas que ainda usam o sistema de 32, por motivos diversos. Sendo que a maioria dos programas para linux ainda possuem versões de 32 bits, sendo que alguns programas como Google Chrome podem ser substituídos por similares como Chormium, Vivaldi, Mozilla, Pale Moon, etc.

Não temos como manter mais de uma versão, então optamos pela versão de 64 bits.

Para 32 bits recomendo que confira a distribuição SLAX, apesar do nome eles utilizam repositório Debian e fazem um trabalho muito bom para computadores antigos.

Curiosamente o Dio fez, semana passada, um vídeo e um artigo sobre o Slax. Outra boa op~ao que recomendo para PCs antigos é o Q4OS, que pode ser configurado com praticamente todas as DEs e o Lubuntu 32bits que, inclusive, é a distro que uso instalada num pendrive de 16GB que carrego comigo como chaveiro.

1 Curtida

Obrigado pelas dicas, Bruno e"tnsampa". Dei uma olhad ano slax no Q4OS. Já baixei a nova versão do Big pra testar também, pois Meu PC suporta 64 bits, mas não é tão robusto e está com o Kaiana/Big Linux 14.04 junto com o Linux Mint 18, ambos de 32 bits. Como sempre usei distros de 32 e já de muito uso 2 distros no PC, não costumo arriscar com uma de 64, mas como é o Big (minha distro padrão desde o Big 4), a exceção está valendo, rsrs.

2 Curtidas

Já que estão recomendando sistema 32bits…
Eu recomendo testar o SparkyLinux 5.8 32bits tanto LXQt como Xfce…
Aparêcia bem simples mas as funcionalidades são ótimas…

https://sparkylinux.org/download/stable/