Aparência - Como alterar a barra de tarefas para mostrar apenas ícones dos aplicativos abertos? (estilo Windows 10)

Acabei de instalar o BigLinux 19.10 e estou usando o modo KDE Clássico
Porém não gosto de como a barra de tarefas é apresentada: no antigo estilo Windows XP com “Ícone do aplicativo + Texto” e mantendo separado cada aplicação em execução

Gostaria de alterar a aparência dos aplicativos abertos para como é o Linux Mint e o Windows 10: mostar apenas o “Ícone do aplicativo” e agrupar instâncias dos aplicativos abertos

Não encontrei essa opção em “Configurações do sistema” e nem clicando com o botão direito na barra de tarefas

Como faço para alterar essa aparência?

1 Curtida

O mais simples é na tela de login trocar para o KDE Moderno, a opção fica na parte de baixo da tela, no meio, só clicar lá e trocar.

A outra opção é clicar com o botão direito no relógio da barra, clicar em “Editar Painel”, colocar o mouse sobre a parte do sistema que quer alterar e clicar na opção mostrar alternativas, lá vai ter o estilo que está procurando.

2 Curtidas

Obrigado Bruno, consegui aqui

Cliquei com o botão direito na “Barra de tarefas > Desbloquear Widgets > Adicionar Widgets” e adicionei o widget chamado “Gerenciador de tarefas apenas com ícones”

1 Curtida

Sobre a questão resolvida, aqui o BL não me aparece com ícone e texto.

No entanto, passando o mouse por cima do ícone ele sempre mostra textos como dicas, etc.

T+

Você deve estar utilizando a opção “KDE Moderno”, na tela de login vc pode mudar para o “KDE Clássico” e ver como é essa versão que aparece o ícone e o texto. Inclusive é a versão que utilizo, o modo Clássico.