Mais existe uma razão de você querer instalar em modo legacy?
Se sua máquina fica fixa o boot em UEFI , faça a mesma em UEFI.
Grave a ISO com o Ventoy ou Balena (no seu caso recomendo o ventoy mesmo; faça a verificação do MD5 da ISO apos baixar e depois de coloca-la dentro do pendrive.
Quando do boot escolha o pendrive com ventoy, selecione o Big na lista e escolha a opção GRUB2 na próxima janela
Faça a instalação e verifique se não irá funcionar.
Ps. De toda forma um Celeron com 4g de ram hoje em dia sofre com qualquer distribuição. Estude a possibilidade de colocar um SSD de 128gigas no drive já vai ajudar muito e tbm a possibilidade de pagar outro pente de memória, usada/2°mao/no rodo , se não puder investir agora.