Pessoal boa tarde!
Eu ja havia enviado esta mensagem como BIGLINUX COMMUNITY, acho que enviei em lugar errado, e ninguém respondeu.
Mas vamos lá
Estou tentando instalar o BIG em uma maquina HP Hibrida ENVY4, a mesma possui um HDD 500GB e um SSD 32GB, estou tentando fazer a instalação do sistema no SSD criando partição / e os arquivos no HDD partição /Home, porém apresenta erro no final da instalação justamente no HDD.
Fiz todos os procedimentos desabilitando recursos de RST na Bios, trocando o HDD.
Alguém poderia me ajudar, será que estou criando as partições de forma errada? ou realmente não é possível instalar desta forma?
Agora acabei de fazer nova tentativa
Tentei novamente instalar, troquei o HDD por SSd 120GB (ficaria como disco arquivos) mantive o SSD 32GB que gostaria de deixar como disco de sistema.
Criei as partições da seguinte forma, 32GB criei partição 512M Fat 32 /boot, marquei como Boot e Grub e também a partição do sistema criei no restante do disco, em BRTFS / e marquei como root.
No segundo disco SSD 120, gostaria de deixar como arquivos, crie a partição /home em BTRFS e marquei como Root, o gerenciador de inicialização deixei no primeiro disco.
No final da instalação apresentou erro (O carregador de inicialização não pôde ser instalado. O comando de instalação <pre>grub-install –target=i386-pc –recheck –force /dev/sdc</pre> retornou o código de erro 1.)
Não sei mais como resolver, acredito estar tudo certo, posso estar errando, se puderem me ajudar agradeço.
Abraços.